O FC Porto venceu hoje em casa o Benfica, por 2-1, em jogo da 29. jornada da I Liga de futebol, e passou para a liderança do campeonato a uma ronda do final, graças a um golo de Kelvin em período de compensação.
O Benfica, que chegou ao Estádio do Dragão com dois pontos e que seria campeão se ganhasse no Porto, inaugurou o marcador, por Lima, mas o FC Porto empatou com um autogolo de Maxi a desviar um remate de Alex Sandro (25). Com um minuto para lá dos 90, o suplente Kelvin deu a vitória ao FC Porto e impôs a a primeira derrota ao Benfica no campeonato.
O FC Porto, bicampeão, passou a somar 75 ponto, mais um do que o Benfica. Na última jornada, os "dragões" visitam o Paços de Ferreira e os "encarnados" recebem o Moreirense, depois de disputarem a final da Liga Europa, na quarta-feira, em Amesterdão, com o Chelsea.
Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
FC Porto - Benfica, 2-1.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Lima, 19 minutos.
1-1, Máxi Pereira, 25 (própria beleza).
2-1, Kelvin, 90+1.
Equipas:
- FC Porto: Helton, Danilo (Liedson, 84), Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando (Defour, 72), João Moutinho, Lucho González (Kelvin, 79), Varela, James Rodriguez e Jackson Rodriguez.
(Suplentes: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson).
Treinador: Vítor Pereira.
- Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Matic, Enzo Perez, Gaitan (Roderick, 67), Salvio, Ola John (Aimar, 84) e Lima (Cardozo, 73).
(Suplentes: Paulo Lopes, Melgarejo, Roderick, Aimar, Urreta, Rodrigo e Cardozo).
Treinador: Jorge Jesus.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Enzo Perez (47), Jame Rodriguez (56), Matic (58), Fernando (66), Defour (80), Artur (85) e Helton (93).
Assistência: 50.117 espetadores.
Lusa
No comments:
Post a Comment