Wednesday, May 15, 2013

Futebol - Liga Europa: INVASÃO BENFIQUISTA DE AMSTERDÃO EM CURSO




MARCO VAZA (Amesterdão) - Público - ontem - foto MARCEL ANTOSSINE/AFP

A cidade holandesa irá acolher muitos milhares de adeptos "encarnados", que vão assistir ao jogo contra o Chelsea, na quarta-feira.

Serão 25 os voos charter que irão sair de Portugal rumo a Amesterdão. A bordo, milhares de benfiquistas. A equipa já aterrou em solo holandês.

De acordo com uma fonte oficial da ANA, Aeroportos de Portugal, nesta terça-feira, durante todo o dia, partem nove voos charter extra com destino a Amesterdão, e na quarta-feira haverá mais 16 voos extraordinários, entre as 6h00 e as 9h00 da manhã.

Embora não tenha dado os números oficiais de passageiros, cada avião chartertem capacidade para cerca de 200 pessoas, o que perfaz um total de cinco mil em 25 voos programados.

“É bem possível que sigam mais pessoas para Amesterdão, já que estamos a falar em voos charter directos para a capital holandesa. Mas haverá muitas pessoas que podem seguir através de outras ligações”, sublinhou a mesma fonte à Lusa.

Por enquanto, a presença de adeptos ainda não é muito visível nas ruas da cidade, mas é provável que, à medida que o dia avance, ela se torne cada vez mais visível.

Previsível é ainda a presença de vários adeptos portugueses oriundos dos países vizinhos da Holanda, onde moram muitos emigrantes. Mas a maior parte destes apenas deve chegar a Amesterdão no dia da final.

A comitiva benfiquista, que integra todos os jogadores, incluindo o suspenso Maxi Pereira (cartões amarelos), também partiu nesta terça-feira, acompanhada de várias personalidades ligadas ao clube.

Jorge Jesus falará à comunicação social ainda durante a tarde de hoje, cerca das 16h00 portuguesas, seguindo-se a conferência de imprensa do treinador do Chelsea, o espanhol Rafael Benítez, cerca de duas horas depois.

A final da Liga Europa, entre o Benfica e o Chelsea, realiza-se na quarta-feira, a partir das 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

No comments:

Post a Comment