Monday, May 13, 2013

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- REDAÇÃO


A Gravidez na Adolescência continua sendo um tema muito debatido, mas que pouco se tem feito a respeito, até pelo contrário, cresce o número de jovens grávidas e o problema atinge tanto esta jovem como também a criança e todos os familiares. 
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- REDAÇÃO
 No Brasil cresce o número de adolescentes grávidas. Mesmo com tantas informações disponíveis, tantos métodos de evitar uma gravidez desejada, os preservativos tão mais em conta, ainda são muitas as jovens que têm a vida completamente modificada, pela chegada de uma criança que não estava nos planos desta jovem mãe. 

E a preocupação não é apenas pelo fato da jovem se tornar mãe tão cedo, tendo que deixar de lado seus planos para o futuro para cuidar da criança, um outro grave problema é o risco que há de se contrair uma doença sexualmente transmissível. 
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- REDAÇÃO
O preservativo protegem a jovem não apenas de engravidar, mas também de vir a ter uma série de doenças, inclusive, doenças fatais, como a Aids. A adolescência é a parte da vida de uma pessoa que é verdadeiramente um turbilhão de mudanças, o corpo muda, a cabeça muda, os amigos mudam e até a própria família muda na visão do adolescente que vive uma fase muito complicada tendo que assimilar todos os conflitos, medos e descobertas desta nova fase e em alguns casos os adolescentes ainda têm que sobreviver a um fato novo e totalmente diferente, que é a gravidez, que pode afetar a vida de um menino, de uma menina e de suas famílias de maneira drástica e radical. 
Publicidade:
 A gravidez na adolescência acontece não porque o menino ou a menina não conhecem as formas de evitar a gravidez ou não sabem como fazê-lo, porém acontece devido à falta de responsabilidade que estes jovens possuem, principalmente devido ao fato de quererem viver todas as emoções que a vida lhes oferece, acontecendo assim um fato que pode prejudicar a vida dos dois envolvidos e também de outras pessoas, como pais, mães e até tios e avós. 

Os pais também podem ter boa parcela desta culpa e até a sociedade e o Governo, já que no mundo atual a sexualidade vem sendo oferecida aos jovens por todos os meios de comunicação como algo normal quando ainda bem jovem e de forma irresponsável. 

É necessário pensar bastante antes de tomar qualquer atitude em relação à mulher adolescente grávida, pois ela sofre bastante vendo o corpo passar por várias mudanças que, às vezes, ela própria não consegue entender, em alguns casos é necessária a intervenção de psicólogos para ajudar a menina a passar por este período crítico e também para a própria família aceitar o fato, 
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- REDAÇÃO
Visto que é irremediável a condição de mãe e pai que os adolescentes terão pela frente, assim deve haver uma disposição de todos os envolvidos para ajudar estes dois jovens que se transformarão em uma família depois do nascimento de uma criança.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA- REDAÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment