Tuesday, May 14, 2013

Macau: Descoberto maior caso de contrabando de tabaco desde transferência de soberania




Cecilia Lin  - Hoje Macau

Os Serviços de Alfândega descobriram ontem aquele que é considerado o maior caso de contrabando de tabaco desde a transferência de soberania. Mais de 4300 quilos de tabaco, com valor de 300 milhões de patacas, foram descobertos. Estima-se que daria para fazer quase cinco milhões de cigarros. As autoridades vão agora processar o responsável da empresa comercial, através da lei de comércio exterior. A origem do produto está agora a ser investigada.

O caso foi descoberto quando as autoridades de Macau receberam informações da alfândega de Hong Kong sobre um contentor de grandes dimensões suspeito de transportar tabaco contrabandeado. A viagem terá sido cancelada de forma abrupta, tendo a entrada na região vizinha sido substituída pela tentativa de entrar em Macau.

Vong Chi Ieng, director da divisão de planeamento operacional, disse, em declarações reproduzidas pela Rádio Macau, que a parte inicial do contentor estava composta por alimentos como arroz ou ameixas. “A primeira metade do contentor tinha estes alimentos, mas depois era apenas tabaco embalado em caixas de papelão e fibra.”

Em TIMOR LOROSAE NAÇÃO também pode ler sobre Macau, Timor-Leste e países daquela região asiática

No comments:

Post a Comment