Monday, May 27, 2013

MITOS E VERDADES SOBRE CABELOS


Cuidar dos cabelos não é fácil, é preciso ficar atento a uma série de fatores e para complicar, ainda tem os mitos que deixam as pessoas confusas. Vamos esclarecer agora alguns destes mitos e confirmar as principais verdades. 

 Os homens e principalmente as mulheres, gostam de cuidar dos cabelos. A eles, dedicam horas para que ficam bonitos e bem cuidados. Mas apesar de ser um tema tão comentado, ainda há muitos mitos e verdades sobre os cabelos. Um dos mitos mais comuns, é o que fala que lavar o cabelo diariamente provoca a queda dos fios. 

A lavagem do cabelo remove os fios já soltos e que ainda estão presos aos outros. A queda do cabelo está relacionada a vários outros fatores, como problemas emocionais, questões relacionadas ao bulbo capilar, etc. Mas uma verdade que muitos não sabem é que no inverno o cabelo cai mais e no verão ele cresce mais. 

Nosso corpo percebe a luminosidade do ambiente e isto estimula a divisão celular. Consequência: um menor número de fios e a raiz mais frágil. Isto faz o cabelo cair mais e nascer mais devagar. Já o sol estimula os hormônios que aceleram a atividade capilar, os fios crescem mais rapidamente e a raiz fica fortalecida. 
 Outra verdade é que o estado emocional da pessoa influencia diretamente o cabelo. E é importante também ter uma alimentação adequada. De nada vale você gastar uma fortuna em produtos para passar no cabelo se você não tem uma alimentação adequada. Então procure estar bem emocionalmente e mantenha uma dieta rica em frutas, verduras e legumes. 
Publicidade:
E também beba muito líquido, mas nada de refrigerantes ou sucos industrializados. Beba muita água e sucos naturais. Mitos comuns sobre a queda do cabelo é que tintura e o uso de secador e chapinha provoca e até aumenta a queda do cabelo. 
Este é um mito mas nem por isto deve ser ignorado. A queda do cabelo está relacionada muito mais com fatores internos. Por exemplo, estresse, depressão, falta de vitaminas ou algum outro nutriente no organismo, genética, etc. Mas a tintura, secador, chapinha, agridem os fios e com o tempo irá danificá-los. Se você quer ter um cabelo bonito mas também saudável o ideal é que evite, sempre que possível, o uso de tudo isto. 
E procure sempre fazer uma hidratação, que é muito importante para manter os fios bonitos e fortes! E jamais utilize produtos indicados por amigos, colegas, para tratar algum problema em seu cabelo. 

Cada pessoa tem seus problemas, cada organismo tem suas características próprias, quando perceber algum problema em seus cabelos, procure um dermatologista, para que ele possa de fato, verificar o que realmente está acontecendo e pode até ser que ele lhe peça para ir também a um nutricionista e a um psicólogo, pois em alguns casos, é preciso o trabalho conjunto destes profissionais para que o problema seja resolvido.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MITOS E VERDADES SOBRE CABELOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment