Friday, May 10, 2013

Praia assume presidência da UCLLA na reunião a ter lugar em Cabo Verde em Maio





O presidente da Câmara Municipal da Praia anunciou hoje que a cidade capital vai assumir a presidência da União das Cidades Lusófonas (UCCLA) na 29ª Assembleia-geral a ser realizada na Praia este mês, avançou a agência de notícias de Cabo Verde.

Segundo Ulisses Correia e Silva, o facto de a Cidade da Praia fazer parte da Assembleia-Geral da UCCLA e o facto do encontro se realizar na Praia é sinal de um bom acontecimento a ter lugar na capital de Cabo Verde.

"Vamos ter delegações com bastante gente dos espaços da lusofonia e vamos assumir depois da formulação do voto à presidência da comissão executiva da UCLLA", explicou o autarca praiense.

Questionado sobre os temas a ser analisados nesta assembleia, o presidente da Câmara da Praia lembrou que se trata de uma associação que envolve diversas cidades, que partilham o valor da lusofonia e que desenvolvem projectos comuns, mas que estes não são apresentados nesta reunião.

A capital angolana, Luanda, assumiu, em Maio de 2011, a presidência da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, num fórum sobre Turismo para representações de todas as províncias na 28ª Assembleia-geral da UCCLA.

A UCCLA foi criada a 25 de Junho de 1985, sendo uma associação intermunicipal de natureza internacional, que tem como objectivo fomentar a aproximação e a cooperação dos munícipes das cidades suas associadas, através do intercâmbio cultural, científico e tecnológico.

No comments:

Post a Comment