Saturday, May 11, 2013

REDAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE


O Meio Ambiente é o que garante a vida neste planeta. Não há outro planeta para onde poderemos ir. Se não cuidarmos do nosso, ficaremos sem ter como viver. Então comece agora a cuidar do meio ambiente, do contrário, em poucos anos, viver no planeta Terra será praticamente impossível. Quando se fala de Meio Ambiente uma pergunta logo nos veem à mente: 
REDAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE

Como o ser humano pode ser capaz de destruir o meio ambiente, se para vivermos neste planeta dependemos do meio ambiente? Um dos problemas que faz com que as pessoas acabam por não cuidarem do meio ambiente é o pensamento errado de achar que as grandes empresas é que são responsáveis por esta importante tarefa, quando na verdade, cada um de nós temos nossa parcela de culpa pela destruição do meio ambiente. 

É claro que as empresas acabam por arcar com uma maior parte da responsabilidade por serem elas que mais destroem o meio ambiente, mas precisamos entender que, se as empresas destroem o meio ambiente para produzir determinados produtos é porque nós consumimos estes produtos. 
REDAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE
Quantas vezes você procurou saber como determinado produto é fabricado antes de comprá-lo? Isto é muito importante, porque se você consome produtos de empresas que têm compromisso com a preservação do meio ambiente então as empresas irão adotar este procedimento. 
Publicidade:
Veja como você pode fazer muito pelo meio ambiente, tendo cuidados simples. Outra atitude fundamental é cuidar do meio ambiente à sua volta. Será que as árvores na rua onde você mora são bem cuidadas? E as praças de seu bairro? Quem cuida? Será que você, seus familiares, amigos, vizinhos, não poderiam dedicar um tempo para cuidar e ajudar a manter estas praças bonitas, cheias de verde e de vida? Outra questão muito importante e que não pode ficar de fora quando se fala em meio ambiente é o lixo. Todos os dias produzimos lixo. 

E nós somos responsáveis por este lixo que produzimos. Mas quem hoje em dia procura saber qual é o destino do lixo? Nos dias de coleta colocamos o lixo na porta de nossas casas, o caminhão passa coletando e leva todo lixo embora e ficamos com a sensação de dever cumprido, afinal, nossa casa está limpa, a rua onde moramos está limpa. Mas para onde vai todo este lixo da cidade onde moramos? Será que está sendo armazenado de forma correta ou está destruindo o meio ambiente? 
 A dificuldade maior em cuidar do meio ambiente é que sempre achamos que os culpados são os outros. Os responsáveis são os outros. E ficamos esperando que alguém irá fazer algo para resolver o problema. Realmente, se elegemos alguém para nos representar na câmara, na prefeitura, no congresso eles têm esta obrigação, mas quando votamos em um candidato, procuramos saber qual o projeto dele para com o meio ambiente? 
REDAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE
 É hora de cada um de nós avaliar o que temos feito pelo meio ambiente. Devemos cobrar soluções reais das autoridades mas não podemos esquecer nossa parcela de culpa. Não temos outro planeta para onde ir. Ou cuidamos do nosso ou as gerações futuras não conseguirão viver aqui.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REDAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment