Saturday, May 11, 2013

REDAÇÃO SOBRE PRECONCEITO NO BRASIL


Infelizmente ainda é grande o número de pessoas preconceituosas no Brasil. No trabalho, na escola, em casa, entre os amigos, é fácil encontrar alguém que tenha preconceito. Faça diferente, elimine o preconceito de sua vida e ajuda a construir um país onde o respeito sempre venha em primeiro lugar! 
REDAÇÃO SOBRE PRECONCEITO NO BRASIL
É inaceitável que em pleno século XXI, ainda existam pessoas que tem preconceitos, seja com negros, brancos, ricos, pobres, homossexuais, lésbicas, etc. Todos são iguais, independente da classe social, cor da pele e opção sexual. A própria constituição brasileira define que todos os cidadãos brasileiros são iguais, têm direitos iguais. Mas infelizmente, na prática, não é isto que vemos. 

Quase que todos os dias a mídia está trazendo à tona, casos aterrorizantes. Pessoas sendo queimadas vivas por serem de outra etnia. Pessoas sendo espancadas por serem homossexuais. Preconceito em todo o lugar, trazendo dor e muito sofrimento às pessoas por serem de outra raça, outra religião, outra torcida, outra cidade, enfim, o preconceito está presente no nosso dia-a-dia e não podemos fechar nossos olhos diante deste sério problema! 
REDAÇÃO SOBRE PRECONCEITO NO BRASIL
Boa parte da população brasileira revela que sente preconceito sobre uma pessoa, mas a outra parte é considerada hipócrita por não assumirem sua verdadeira opinião. O que mais preocupa é o fato da população brasileira, se sentir incomodada por uma pessoa ser diferente e por isso a considerar inferior a eles, apenas por elas serem, pensarem ou agirem de forma diferente. 
Publicidade:
Um bom exemplo de preconceito é a prática do aborto, sendo que as mesmas pessoas que condenam essa prática são aquelas que se escondem da sociedade. São muitos os casos de pessoas que se dizem livres do preconceito, mas que no dia a dia agem de forma completamente diferente. Qual a atitude das pessoas ao verem dois homens andando de mãos dadas na rua? As pessoas olham com naturalidade, duas mulheres se beijando? 

Quantas vezes olhamos para alguém e logo deduzimos que seja um marginal? Pessoas que sentem preconceito precisam ser desmascaradas, para que assim percebam o quanto estão sendo tolas, apenas por não aceitarem pessoas que são diferentes delas. As leis precisam ser mais rigorosas para que as pessoas que são preconceituosas sejam punidas e assim percebam o quanto têm a mente fechada para novas formas de expressões. 

 Pessoas que são vitimas de preconceitos se sentem menosprezadas pela sociedade e constrangidas por esse tipo de situação. Portanto, nunca saberemos se o preconceito será extinto pela sociedade, já que esse tipo de sentimento é guardado a sete chaves e mantido em silêncio para outras pessoas. O preconceito no Brasil ainda é muito grande! E começa dentro de nossa própria casa, começa com nós mesmos. Se você quer mudar este cenário, comece a mudar sua forma de pensar, de agir. Entenda que as pessoas podem e devem ser donas de suas próprias escolhas. 
REDAÇÃO SOBRE PRECONCEITO NO BRASIL
Que ninguém é diferente por pertencer a outro clube, outra raça, outra classe social, outro país. Todos somos iguais e todos gozamos dos mesmos direitos e deveres. Comece a viver uma vida onde o respeito vem acima de tudo e pode ter certeza que já estará dando um importante passo para que o Brasil finalmente vença o preconceito!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REDAÇÃO SOBRE PRECONCEITO NO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment