Wednesday, May 1, 2013

TELEVISÃO DA GUINÉ-BISSAU COM NOVA PÁGINA NA INTERNET PARA CHEGAR À DIÁSPORA




FP – APN - Lusa

Bissau, 30 abr (Lusa) - O principal objetivo da nova página na internet da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), hoje apresentada em Bissau, é manter informada a comunidade guineense na diáspora.

Além de notícias em texto, a nova página, explicaram os responsáveis da televisão do Estado, suporta a visualização dos principais noticiários transmitidos pela TGB "e outros programas de caráter informativo".

"A página é uma forma de contornar a falta de condições técnicas que não nos permitem difundir as emissões via satélite, desta forma procuramos manter informadas as comunidades guineenses na diáspora, contrariando falsas e maldosas informações que são veiculadas através da internet, visando denegrir a imagem do país", disse o diretor geral da TGB, Francelino Cunha .

A televisão da Guiné-Bissau tem pouca capacidade de difusão e equipamentos obsoletos. As receitas publicitárias, segundo os responsáveis, não chegam sequer para cobrir os gastos em combustível para as viaturas e geradores. Ainda assim, com apoios de países amigos, pretende adquirir um novo emissor e três retransmissores.

O diretor geral da comunicação social, Roberto Monteiro, disse que já foi assinado um acordo com um grupo de comunicação que vai levar a televisão e a rádio do Estado a terem em breve equipamentos digitais.

"E também para que a televisão possa ser vista via satélite. Achamos que até ao final deste ano ou primeiro trimestre de 2014 haverá surpresas agradáveis para os guineenses de cá e de lá de fora", disse.

A TGB pode ser acompanhada na página www.tgb-gw.com .


No comments:

Post a Comment