Monday, July 30, 2012

BENEFÍCIOS DO AÇAÍ PARA A SAÚDE

O açaí hoje já é muito mais conhecido do brasileiro do que há alguns anos atrás e além de ser uma delícia traz muitos benefícios para a saúde. A maioria das pessoas já ouviu falar dos poderes dos alimentos na saúde do ser humano e realmente é comprovado por meio de pesquisas científicas que vários alimentos podem ajudar o organismo a combater doenças e também a prevenir alguns tipos de doenças. 

Porém, sempre devemos dar preferência pelos alimentos naturais, mais saudáveis eles oferecem muito mais benefícios para a saúde do ser humano além de serem bastante saborosos. Os alimentos industrializados são tentadores, fáceis de serem preparados, coloridos, saborosos, podem parecer uma ótima opção mas precisamos lembrar que nossa alimentação precisa, acima de tudo, oferecer benefícios ao organismo e neste quesito os alimentos industrializados deixam muito a desejar. 

Há várias opções entre frutas, verduras, legumes, hortaliças, todas são ótimas para auxiliarem o bom funcionamento do organismo e um destaque podemos dar para o Açaí que é saboroso, está cada vez mais presente no cardápio do brasileiro e traz muitos benefícios para nossa saúde! 
 O açaí pode ser usado inclusive para prevenir e combater doenças, é um fruto tipicamente brasileiro que tem origem na região norte do país sendo bastante a fruta bastante calórica, mas que tem vários benefícios para o organismo. 

O fruto realmente é calórico, mas também contém uma grande quantidade de nutrientes que garantem a saúde de quem consome o fruto regularmente, sendo muito usado pelas pessoas que praticam atividade física por ser um alimento energético. É comum encontrarmos atletas que têm o açaí como fonte de energia fazendo uso diário da fruta. 
Publicidade:

O açaí também tem ação antioxidante o que garante que o processo de envelhecimento seja retardado, é um alimento muito buscado pelas mulheres que cada vez mais se preocupam em cuidar da beleza sem utilizar produtos químicos e o açaí é uma excelente fonte para quem deseja cuidar da beleza. A fruta também preveni doenças, contém também grande quantidade de fibras o que faz com que a eliminação de toxinas pelo intestino seja acentuada. 
Também é rico em proteínas, gordura vegetal do tipo monoinsaturada, também tem vitaminas B1, C, E, minerais como o ferro, o fósforo, o cálcio e o potássio. Possui também uma substância chamada de antocianinas que garante uma boa circulação sanguínea o que promove nutrição celular e ainda protege o corpo do acúmulo de placas de gordura que podem ocasionar doenças cardiovasculares. 
 O açaí é consumido mais no verão em forma de polpa, mas deve-se tomar cuidado ao consumir o açaí somente pasteurizado o que pode prevenir o contágio da doença de Chagas que pode ser transmitida quando o barbeiro é triturado juntamente com o fruto do açaí. 

Daí o cuidado que se deve ter no seu preparo e quando comprar já pronto procure ter certeza que o estabelecimento toma os devidos cuidados no seu preparo.
Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DO AÇAÍ PARA A SAÚDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment