Monday, July 30, 2012

BENEFÍCIOS DO LIMÃO PARA A SAÚDE

O limão traz inúmeros benefícios para a saúde, tenha sempre à mesa e faça uso dele no seu dia a dia. Muitas pessoas utilizam uma boa alimentação com nutrientes na medida certa e evitando produtos como gordura, sal e outros que prejudicam a saúde para que consigam obter resultados na prevenção e até na cura de doenças, sendo que a alimentação balanceada e nutritiva é uma aliada da medicina já conhecida desde tempos remotos. 

Hoje em dia está em alta ter estes cuidados com a alimentação, os profissionais de saúde divulgam muito estas informações como forma de conscientizar a população que tem se alimentado cada vez pior a cada ano. Os produtos industrializados são fáceis de serem preparados mas contribuem muito pouco para nossa saúde e chegam até mesmo a ser prejudiciais. 
 No entanto, os alimentos naturais fazem verdadeiras maravilhas pelo nosso corpo, cuidam da nossa saúde, são fáceis de serem encontrados e são uma delícia! Um bom exemplo é o limão, presente no dia a dia dos brasileiros traz inúmeros benefícios para quem o consome. 

Este é o alimento que muitas pessoas dizem ser uma farmácia dentro dele, o limão que é encontrado no Brasil em várias qualidades, como limão china, Taiti, o galego e outros, existindo pelo menos dezenas de espécies conhecidas do fruto em todo o mundo. 
Publicidade:
O limão é um fruto da família dos cítricos tendo sido trazido pelos portugueses para o Brasil. O limão pode substituir os temperos e o vinagre na alimentação, além disso, é rico em vitamina C e sais minerais, sendo um ótimo preventivo e curativo das gripes em geral.  

O fruto ainda possui propriedades antibacterianas deixando o organismo livres de inflamações ou infecções causadas pelas bactérias menos resistentes. O limão contém fibras o que ajuda a emagrecer, também combate o colesterol ruim, controla a ansiedade e ainda pode dar um ânimo às pessoas que o utilizam regularmente.  
O fruto é rico em fósforo, proteínas, vitamina B2 e cálcio.  O limão pode ser usado no combate do mau hálito, nas náuseas, para combater o reumatismo, soluço e até a febre, podendo ser usado em chás, gargarejos, e até in natura, ou no suco com água e açúcar. 

Algumas pessoas até mesmo realizam a dieta do limão na qual é ingerido um limão por dia até chegar a quantidade de dez por dia em jejum para perder peso.  O limão tem o preço relativamente barato, é encontrado facilmente em supermercados, mercearias, sacolões e até nas feiras. 
Com a chegada do verão aproveite para consumir o limão em deliciosas limonadas refrescantes, mas utilize-o também na culinária do dia a dia, o limão traz inúmeros benefícios para sua saúde e deixa os pratos ainda mais saborosos.
Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DO LIMÃO PARA A SAÚDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment