Thursday, July 19, 2012

VIA RÁPIDA EMPREGOS- CURSOS GRATUITOS 2012


O Via Rápida Empregos está abrindo vagas para cursos gratuitos neste ano de 2012, se você está interessado e quer saber mais informações, então continue lendo este artigo. O Via Rápida Empregos é um programa do Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. 

Esse programa tem como objetivo auxiliar pessoas que não têm condições de fazer um bom curso profissionalizante, assim ele oferece uma grande variedade de cursos gratuitos em diversas áreas, pensando nas necessidades de cada região, já que atualmente conseguir emprego não é uma tarefa fácil, então os jovens com os excelentes cursos que o programa oferece tem a chance de entrarem no mercado de trabalho. 

 Para este ano de 2012 estão sendo abertas mais de 37 mil vagas para 150 modalidades de cursos gratuitos que tem duração de 30 a 90 dias, nas áreas de construção civil, comércio, serviços e indústrias. As aulas são realizadas tanto em unidades fixas do Via Rápida, distribuídas pelo Estado de São Paulo, quando em carretas, isso mesmo, elas funcionam como unidades móveis, sendo bem estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador. 

 Outras instituições vinculadas ao governo também disponibilizam espaço para a realização das aulas como as ETECs, FATECs, SENAI, SENAC, entre outras. Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, que sejam alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. 
Publicidade:

Os candidatos que estiverem desempregados, sejam maiores de idade, tenham baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares, terão prioridade durante o processo seletivo. 

 O programa também atende a jovens que estejam matriculados no Ensino Médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferências de renda, reeducandos em regime semi aberto e egressos do sistema penitenciário.


 Se você quiser se inscrever deve fazer através do site oficial do Via Rápida Emprego, para isso basta acessar a página [http://www.viarapida.sp.gov.br/Default.aspx], clicar na opção “Como Participar”, seguiras instruções e clicar em “Inscreva-se”, aparecerá uma página com os termos de participação, depois de ler e concordar, aparecerá outra página onde você deverá preencher os campos com seus dados pessoais e assim efetuar sua inscrição, escolhendo o curso que deseja fazer. 

 Depois basta esperar ser chamado, as informações da sua ficha serão analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, verificando se seu perfil possui todos os requisitos necessários que foram citados acima. 
Você será chamado assim que houver vagas disponíveis, por isso é bom ficar atento. Se você quiser saber mais informações sobre o programa, conferir a lista de cursos e como funcionam as aulas, entre muitas outras, basta acessar o site e conferir.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VIA RÁPIDA EMPREGOS- CURSOS GRATUITOS 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment