Friday, July 13, 2012

SEGUNDA CHAMADA SISU 2012.2- LISTA APROVADOS


O SISU abre uma segunda chamada para 2012, confira a lista de aprovados no Sisu 2012.2, se você perdeu a primeira chance, aproveite esta nova oportunidade e inscreava-se. O ENEM tem sido alvo de muitas críticas, principalmente pelos erros apresentados nos últimos anos, de forma especial em 2011 quando ficou constatado erros gravíssimos o que pode ter prejudicado milhares de estudantes. 

Mas o Governo vem trabalhando fortemente para que o ENEM tenha todos seus problemas sanados e consiga desempenhar com louvor a tarefa para o qual foi criado. 

O Governo Federal instituiu o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - no ano de 1998 para verificar como era o nível de conhecimento dos alunos que estavam terminando esta etapa dos estudos, mas com o passar dos anos as faculdades federais começaram a utilizar esta avaliação como processo seletivo para o ingresso em seus cursos por meio, agora do SISU, que é o Sistema de Seleção Unificada, no qual os alunos fazem seu cadastro por meio do site do MEC - Ministério da Educação - escolhendo a faculdade e o curso que desejam e por meio da avaliação dos seus pontos eles conseguem ingressar na faculdade escolhida. 

Daí vemos a importância do ENEM nos dias de hoje e de forma especial o SISU que é o caminho pelo qual os jovens conseguem ingressar em uma das instituições de ensino credenciadas. 
Publicidade:

 O SISU 2012 aconteceu no começo do mês de junho em sua primeira etapa, levando em consideração as notas do último ENEM que os alunos realizaram, terminando no dia 9 de julho o prazo para que os candidatos realizassem a sua matrícula na faculdade escolhida e no curso que fez opção, caso sua nota fosse compatível para a aprovação, mas como muitas pessoas não realizam sua matrícula, o MEC abrirá a segunda chamada para o SISU. 

É esta uma oportunidade única para quem perdeu a inscrição na primeira etapa, por isto é bom ficar atento às datas para que não perca esta oportunidade, pois uma terceira chamada está totalmente fora de cogitação. 

 A segunda chamada para os aprovados do SISU deverá acontecer entre os dias 13 de julho de 2012 até o dia 18 de julho, sendo que as instituições de ensino que serão encarregadas de realizá-la e os candidatos chamados concorrerão às vagas que escolheram como primeira opção no cadastro do SISU, já que tem opção de fazer mais de uma escolha. Se o candidato não for aprovado nesta chamada, ainda poderá aguardar para a lista de espera que pode ter chances de ser chamado. 

Mas o primeiro passo para quem perdeu a primeira chamada é aproveitar esta segunda chance e se cadastrar na segunda chamada do SISU 2012 até o prazo limite. Se você realizou o cadastro no SISU, acesse o site do MEC para verificar as suas possibilidades através do endereço: [http://sisu.mec.gov.br/selecionados]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SEGUNDA CHAMADA SISU 2012.2- LISTA APROVADOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment