Wednesday, July 25, 2012

CURSOS SENAC PRONATEC GRATUITOS 2012



Os cursos em parceria do Senac com o Pronatec são gratuitos e já começaram a ser ministrados neste ano de 2012, aproveite esta oportunidade para qualificar-se e conseguir preencher os requisitos necessários para a vaga de emprego que deseja. 
 O Governo Brasileiro está cada vez mais preocupado com a falta de qualificação dos profissionais do país. Se de um lado aumentaram os números de vagas de emprego disponíveis no mercado, por outro lado estão faltando profissionais que venham a preencher estas vagas, justamente pela falta de qualificação. 

Diante de um mundo cada vez mais globalizado, as empresas brasileiras buscaram formas de se modernizarem, investiram em tecnologias, melhoraram a qualidade de seus produtos, adquiriram novos equipamentos, máquinas e tecnologias de forma que hoje conseguem produzir mais e melhor por um preço bem mais competitivo. 

Porém, os profissionais brasileiros não fizeram o mesmo, não buscaram cursos que lhes rendessem melhor conhecimento, que agregasse experiência aos seus currículos e hoje se encontram, em sua grande maioria, despreparados para o mercado de trabalho. 

 Daí a importância do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - que visa justamente qualificar a mão de obra brasileira através dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Vão vários projetos, subprogramas e também ações que buscam oferecer a milhões de trabalhadores brasileiros cursos que venham a qualificá-los e torná-los aptos para o mercado atual. 
Publicidade:

 A preocupação com a falta de qualificação do trabalhador brasileiro aumenta ainda mais com a aproximação de eventos de porte internacional, como a Copa do Mundo. O Governo espera que o momento sirva para apresentar o Brasil a milhares de turistas de diversas partes do mundo e se estes forem bem atendidos com certeza, voltarão inúmeras outras vezes e isto é muito importante para a economia do país. 

Assim, em parceria com diversas entidades o Pronatec está disponibilizando cursos gratuitos que visam principalmente a preparação dos profissionais do turismo e uma destas parcerias é com o SENAC que vem oferecendo em suas unidades cursos gratuitos já para 2012. 

 Os interessados deverão procurar a unidade do SENAC mais próxima de sua residência para se informarem sobre as datas e requisitos para os cursos do Pronatec, uma vez que cada unidade do SENAC tem autonomia para fazer sua própria agenda. 
O SENAC do Distrito Federal por exemplo, neste mês de julho está com 545 vagas para cursos gratuitos do Pronatec para este ano de 2012. Os cursos têm como objetivo preparar os profissionais que irão atuar em serviços ligados diretamente à Copa do Mundo, sendo aqueles disponíveis no setor de turismo. 

 Para localizar a unidade do SENAC mais próxima de você o primeiro passo é acessar o site: [www.senac.br] - À direita da página você irá localizar um mapa do Brasil, basta então escolher, abaixo do mapa, o estado no qual você reside. 

Automaticamente você será redirecionado para o SENAC do seu estado, onde aí sim, poderá encontrar a unidade do SENAC em sua cidade ou em alguma cidade mais próxima e assim verificar quando serão abertas as inscrições para os próximos cursos gratuitos do SENAC em parceria com o Pronatec para 2012.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS SENAC PRONATEC GRATUITOS 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment