Thursday, July 19, 2012

ENADE 2012 INEP- INSCRIÇÃO, DATA DAS PROVAS


As inscrições para o ENADE 2012 estão abertas desde o dia 16 de junho! Não perca o prazo. As provas serão realizadas no final do mês de novembro. 

 No Brasil o ensino está cada vez mais acessível para as pessoas, principalmente os cursos de graduação que antes eram privilégio de uma pequena minoria e agora estão cada vez mais acessíveis a todas as pessoas, assim o governo federal está muito preocupado com o resultado destes alunos nos cursos de graduação e criou o ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - uma forma de avaliar o aproveitamento dos estudantes brasileiros. Muito mais que avaliar o ENADE cumpre outro importante papel. 

Como todos sabem da existência e aplicação do Exame cria-se um ambiente mais responsável, pessoas realmente empenhadas em fazer com que os alunos aprendam o conteúdo que lhes é apresentado e assim o Exame consegue melhorar direta e indiretamente o ensino no país. O ENADE foi criado pelo órgão responsável pela fiscalização do ensino no Brasil, o Ministério da Educação - MEC - no ano de 2004 e substituiu outra avaliação existente na época que era o Provão, que também avaliava pessoas que estavam obtendo seu diploma de graduação.

 No ano de 2012 o ENADE teve início no dia 16 de julho, data em que as inscrições foram abertas e todos os alunos que estão ingressando ou concluindo curso superior de qualquer instituição pública ou particular deverá participar. 
Publicidade:

 As instituições de ensino são responsáveis pelas inscrições e alguns cursos terão seus alunos avaliados, sendo que as instituições com menores notas podem ter seus cursos suspensos ou até extintos. Tem sido esta uma das melhores formas do país cuidar da melhoria do ensino. Hoje são muitas as instituições que oferecem os mais variados cursos e há muitas reclamações quanto à qualidade do ensino que tem piorado em muitas regiões do país. 

Assim, o ENADE procura avaliar o ensino através do exame realizado e as instituições que não cumprirem suas metas serão descredenciadas. A prova DO ENADE 2012 acontecerá no dia 25 de novembro deste ano e os cursos de graduação de administração, ciências contábeis e econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, turismo e alguns tecnológicos serão avaliados. 

Os alunos obrigados a fazer o exame são aqueles com graduação até agosto de 2013 e sem o resultado do ENADE estão impedidos de ter acesso ao histórico escolar. Assim eles terão que ficar atentos ao prazo e providenciar a inscrição o quanto antes. 

E se você se encaixa neste perfil, se tem sua graduação até agosto do próximo ano, informe-se junto à instituição de ensino onde está se preparando ou através do site: [http://enade.inep.gov.br] - ao acessar o site clique na opção “Estudante” e na página seguinte informe os dados solicitados. Caso não lembre sua senha, no próprio site você encontrar o link para ter acesso a ela novamente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ENADE 2012 INEP- INSCRIÇÃO, DATA DAS PROVAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment