Monday, July 30, 2012

BENEFÍCIOS DO ALPISTE PARA A SAÚDE


O alpiste traz inúmeros benefícios para a sua saúde, confira agora os vários motivos para que você possa consumi-lo no seu dia a dia! Muitos alimentos estão no mercado e ninguém conhece verdadeiramente seus poderes na prevenção e tratamento de doenças. 
Voltados cada vez mais para os alimentos industrializados os consumidores se rendem aos produtos em caixas e latas cada vez mais coloridos e divertidos mas que na verdade oferecem muito pouco para nossa boa saúde, aliás, muitos dos alimentos industrializados, quase que sua maioria, são prejudiciais e devem ser evitados ao máximo. 
 Há no entanto, muitos alimentos que deveriam ser consumidos por nós diariamente, mas muitos destes nós nem sabemos que podem ser consumido e um deles é o alpiste, vendido como comida de pássaros em geral o cereal é um alimento completo e que pode trazer vários benefícios ao organismo, até mesmo no combate de alguns tipos de câncer. 
O alpiste é conhecido de todos os brasileiros, qualquer pessoa que perguntarmos irá nos informar que sim, que conhece o alpiste e sabe que seu uso é uma exclusividade dos pássaros o que não é uma afirmativa correta. 
Se você tem alguma restrição sobre o consumo do alpiste saiba que já existem estudos que comprovam a eficácia e os benefícios do alimento na saúde do homem, podendo ser consumido na forma de leite que é feito com sete colheres do cereal que é colocado de molho durante vinte e quatro horas e depois batido no liquidificador com um litro de água, sendo este leite conhecido como leite de enzimas. 
Publicidade:

O cereal é rico em proteínas e enzimas que podem combater várias doenças como enxaqueca, fibromialgia, doenças do pâncreas, doenças hepáticas e até renais! Só isto já seria motivo suficiente para começarmos a consumir o alpiste, mas o cereal faz muito mais por nosso organismo. 
 Outro grande benefício do alpiste é para aquelas pessoas que estão acima do peso, o alimento também pode ser usado na perda de peso, pois é rico em fibras, assim como coadjuvante na eliminação do colesterol ruim e também na gordura das veias arteriais. 
E os benefícios deste cereal não param por aí, o alpiste também é bom para tonificar os músculos, sendo também bom para o rejuvenescimento da pele, também controla a pressão arterial, combate infecções na bexiga e ovário, regula o intestino e ainda é diurético, tendo grande benefício na perda de peso em geral. 
Leia Também:
- Benefícios do Abacate para a Saúde
- Benefícios do Limão para a Saúde
- Benefícios do Pepino para a Saúde
- Benefícios do Açaí para a Saúde
 O alimento é rico em proteínas, tendo seis colheres de alpiste a mesma quantidade de proteínas que três quilos de carne, além de ser muito mais saudável do que a ingestão de carne que contém gorduras prejudiciais ao organismo. Então comece hoje mesmo a ter o alpiste em sua dieta, você conta com todos estes benefícios e passa a cuidar muito melhor de sua saúde.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DO ALPISTE PARA A SAÚDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment