Saturday, September 29, 2012

HEBE CAMARGO MORREU HOJE 29/09/2012


Morreu hoje em São Paulo, sábado 29/09/2012 a apresentadora Hebe Camargo, vítima de parada cardíaca, Hebe tinha 83 anos e vinha lutando contra um câncer, nos últimos dois anos passou por diversas cirurgias e internações.

Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora. Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres.

Hebe Camargo e Ivon Curi na estréia da TV Tupi:

Na comemoração do IV Centenário de São Paulo em 1954, Hebe Camargo presta sua homenagem a cidade gravando "São Paulo Quatrocentão", que se tornou maior sucesso entre os paulistanos, fazendo dessa canção o verdadeiro Hino Popular da cidade, que perdura até os dias de hoje.

Em dezembro de 2010, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011. Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
Na tarde da última quinta, dia 27, Hebe Camargo assinou contrato com o SBT, retornando assim a sua casa, o formato e data de estréia do programa não haviam sido definidos, mas segundo pessoas próximas, Hebe estava muito feliz.

Biografia de Hebe Camargo:
 

Gostaria de deixar registrado que tive a honra e o prazer de conhecer Hebe Camargo, antes de trabalhar com internet trabalhava no Aeroporto de Guarulhos como técnico de manutenção, em algum dia do ano de 2002 estava caminhando pelo saguão de embarque e a avistei, estava com as mãos e uniforme sujos de graxa e como acabara de entrar nesse serviço ainda não estava habituado com pessoas famosas, eis que dou de cara com Hebe e digo em voz alta: "- Dona Hebe", ela imediatamente abriu um belo sorriso e disse: "- Oi, Quiridoooo" e veio em minha direção para me comprimentar, afastei as mãos e disse que estavam sujas, ela puxou e as apertou bem forte e disse: "- Não tem problemas gracinha, depois eu lavo as minhas", me deu um beijo no rosto e conversou comigo, como se a conhecesse, contou que estava indo a Paris e como era linda a cidade, fiquei em estado de choque com tanta humildade e a partir desse dia me tornei um grande fã dessa mulher tão maravilhosa e humilde. 

Descanse em paz Hebe Camargo!!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HEBE CAMARGO MORREU HOJE 29/09/2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment