Friday, September 21, 2012

PRINCIPAIS IMPOSTOS NO BRASIL 2013- LISTA


O Brasil é um dos país onde mais se cobra impostos em todo o mundo, os brasileiros reclamam com razão e a cada ano surgem novas siglas, novos impostos e os produtos e serviços vão ficando cada vez mais caros.

 O brasileiro reclama por pagar caro todos os produtos que adquire e com razão! Se compararmos os preços de nossos produtos com os de outros países, até mesmo países mais próximos, aí que iremos nos assustar de verdade ao sabermos como as coisas são caras por aqui e boa parte da culpa deste fato se deve aos altos impostos cobrados que além de serem altos são muitos!

O Brasil é um dos países em todo o mundo no qual os impostos são muito altos e ainda existem uma infinidade deles o que acarreta o alto preço de produtos e serviços, como combustíveis, saúde, alimentação e outros nos quais os impostos incidentes representam até mais do que 50% do valor do bem ou do serviço.

Toda vez que compramos algo, seja roupa, alimento, automóvel, medicamentos, bebidas, etc., sempre estamos pagando impostos, que estão embutidos nos valores dos produtos. No país existem impostos estaduais, federais e municipais que devem ser pagos pela população em geral e também pelas empresas, sendo que pessoas e companhias que não estão regulares como pagamento de impostos ficam impedidas de efetuar diversas operações.

Há uma constante fiscalização por parte dos órgãos públicos que visam o cumprimento da lei e o pagamento dos impostos pelas empresas e toda a população.
Publicidade:
 Atualmente existem diversos impostos a serem pagos e dentre eles podemos citar entre os mais importantes, o Imposto de Renda e Proventos de Qualquer Natureza- IR; Imposto sobre Operações Financeiras - IOF; Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI; Imposto sobre Propriedade Territorial Rural - ITR; Imposto sobre grandes fortunas - IGF e Imposto de Importação - II e também o de exportação - IE, todos eles a cargo da união.

Dentre os impostos estaduais destacam-se o IPVA- Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores; o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e doação de quaisquer bens e direitos - ITCD; Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transportes Inter Estadual, Inter Municipal e de Comunicação - ICMS e dentre os impostos municipais destacam-se o IPTU ou Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano; o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN e o Imposto sobre Transmissão de bens e Imóveis Inter-vivos - ITBI.

 Estes são os principais impostos brasileiros atualmente, mas há muitos outros e em 2013 poderão surgir ainda mais. Para mostrar ao brasileiro o quanto ele paga de imposto, foi criado o Impostômetro que informa em tempo real a média de imposto paga pelo brasileiro, confira no link abaixo quanto já foi pago de imposto até o dia de hoje: 

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS IMPOSTOS NO BRASIL 2013- LISTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment