Tuesday, September 4, 2012

CURSOS GRATUITOS SENAI 2013- INSCRIÇÃO

É melhor ficar atento, pois em breve irá começar as inscrições para os cursos gratuitos no Senai para o ano de 2013, o processo seletivo é um dos mais aguardados pelos adolescentes em busca de uma qualificação profissional, o curso de aprendizagem industrial fornece mão de obra qualificada para a indústria e uma profissão para quem está entrando no disputado mercado de trabalho.

O SENAI teve início graças à iniciativa do setor industrial que teve a percepção de que era preciso qualificar melhor os profissionais para que as indústrias pudessem continuar a se desenvolverem e oferecerem melhores produtos ao mercado que se faz cada vez mais concorrido. 

Hoje, o SENAI tem um papel fundamental frente à economia do Brasil e um papel importantíssimo para milhões de pessoas, seja direta ou indiretamente. É graças ao SENAI que o país conta hoje com milhares de profissionais capazes de ocuparem os cargos disponíveis no mercado. Cargos estes que exigem cada vez mais dos candidatos, uma vez que o mercado globalizado exige uma produção rápida mas que também seja eficaz. 

E muitas famílias hoje têm sua fonte de renda garantida graças ao SENAI, pois através deles muitos dos profissionais ali capacitados conseguem ótimas oportunidades no mercado de trabalho, propiciando uma vida melhor à sua família. Uma das grandes vantagens do SENAI são os cursos gratuitos. Estes cursos possibilitam às pessoas a se prepararem melhor profissionalmente. 

São pessoas que não teriam condições de pagar um curso em uma instituição particular e que, com certeza, levariam mais tempo para ingressarem no mercado de trabalho e quando conseguissem seria através de um cargo com baixa remuneração. 
Publicidade:

Porém, cada unidade do SENAI, presente em várias cidades brasileiras, tem seus cursos próprios, com seus dias e horários diferenciados. Por isto, para você que deseja participar de um dos vários cursos gratuitos do SENAI é preciso, primeiramente, se dirigir a uma das unidades do SENAI na sua cidade, ou cidade mais próxima para que possa confirmar quais são os cursos gratuitos disponíveis. 

Quanto antes você puder se informar, melhor, pois há um processo de seleção e se você perder o prazo precisará aguardar um período maior até que no ano seguinte tenham novas vagas disponíveis e assim façam novas matrículas. No site do SENAI você poderá facilmente consultar o endereço completo de todas as unidades. 

Você acessa o link abaixo e à direita da página, no quadro Busca de Cursos, você informa a localidade para a qual deseja pesquisar por cursos disponíveis: [www.senai.br/portal/br/home/index.aspx] - além do estado informe também a área de atuação e se possível também as modalidades. 

Você terá acesso a todas as informações da unidade pesquisada, endereço, telefone, devendo então entrar em contato e solicitar informações de quando será o próximo processo seletivo para o curso de seu interesse, na unidade SENAI mais próxima de você. O SENAI já está há 70 anos capacitando bons profissionais. 

Já são mais de 52 milhões de pessoas beneficiadas. Isto sem contar nas centenas de empresas que também se beneficiam ao contratar profissionais qualificados e também toda a população que passar a ter pessoas realmente capacitadas produzindo para este país.

São cursos para quase 30 setores e áreas da indústria, que oferecem uma das melhores infra estrutura para seus alunos. Entre em contato com a unidade SENAI mais próxima e informe-se sobre o início do processo seletivo para os cursos gratuitos de 2013.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS GRATUITOS SENAI 2013- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment