Tuesday, September 11, 2012

SENAI RS FIERGS- CURSOS GRATUITOS

O Rio Grande do Sul é um estado muito próspero no qual a população em geral tem uma boa qualidade de vida com muitas oportunidades de crescimento profissional e uma instituição que existe em todos os estados brasileiros também está presente lá para ajudar ainda mais na qualificação profissional de seus habitantes, o SENAI. 

O SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - que é parte integrante o FIERGS - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - foi criado no ano de 1942 tendo como principal objetivo o de desenvolver e aprimorar a indústria local e nacional, por meio da capacitação e aperfeiçoamento profissional dos cidadãos gaúchos. 

Desde sua instalação no Rio Grande do Sul o SENAI tem tido um papel fundamental para o bom desempenho das indústrias do estado bem como tem sido um canal de acesso às vagas disponíveis de emprego para os trabalhadores menos favorecidos. Trabalhadores estes que não podem arcar com os gastos que um curso particular exige e contam com os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI RS. 

O sul do Brasil é responsável por boa parte da produção industrial do país. Esta produção é transportada não apenas para os demais estados brasileiros, como também para vários outros países e as indústrias precisaram se modernizarem, aperfeiçoarem sua produção e assim as vagas de emprego disponíveis faziam cada vez mais exigências aos candidatos. Através dos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI os trabalhadores do Rio Grande do Sul podem se profissionalizarem e garantirem o acesso a estas vagas. 
Publicidade:

O departamento regional do SENAI fica localizado na capital Porto Alegre e a instituição ainda tem várias unidades em cidades pelo interior do estado, nas quais podem ser feitos cursos até mesmo gratuitos que possibilitam que a pessoa de baixa renda tenha acesso à educação de qualidade. 

Por meio do programa de ações móveis de educação profissional (o PAM-EP) a instituição oferece juntamente a outras organizações cursos de iniciação profissional para jovens e adultos que queiram melhorar as condições de vida. 

São estes cursos que garantem mão de obra qualificada para as indústrias que podem então contar com um resultado mais competitivo frente ao mercado internacional que tem se modernizado muito nos últimos anos principalmente. 

No ano de 2013 o SENAI-RS continuará oferecendo diversos cursos no programa acima citado e em outros que a instituição facilita e se você quiser ficar sabendo maiores informações pode acessar o site o SENAI no endereço eletrônico:

 Ou entrar em contato pelo telefone: (51) 3347-8800 
Ou ainda pelo e-mail de contato: senai@senairs.org.br 
Leia Também:

 Informe-se sobre a Unidade do SENAI mais próxima de sua residência e faça uma visita para conhecer a estrutura do SENAI, os cursos gratuitos oferecidos e principalmente sobre a data de início do processo seletivo para os cursos gratuitos que serão realizados em 2013.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SENAI RS FIERGS- CURSOS GRATUITOS 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment