Wednesday, May 1, 2013

Angola: CENTRAIS SINDICAIS MARCHAM EM ALUSÃO AO 1º DE MAIO




Angola Press

Luanda  – Trabalhadores angolanos de várias empresas públicas  e privadas participaram hoje, em Luanda, numa marcha realizada pelas centrais sindicais Unta-Confederação Sindical (Unta-CS), Central Geral de Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA) e Força Sindical (FS), em alusão ao Dia Internacional do Trabalhador, que hoje se comemora. 

Decorrida sob lema “Trabalhadores Unidos, direitos conquistados”,  a marcha percorreu a Avenida Manuel Van-Duném até ao Largo 1º  de  Maio.

Durante a marcha o representante da CGSILA, David Miquila, referiu que a data é respeitada não só como o Dia Mundial do Trabalhador,  mas também como dia em que, simultaneamente, os trabalhadores se mobilizam em torno dos sindicatos para festejarem e lançarem novas reivindicações ou novas lutas por melhores condições de vida e de trabalho.

“A globalização é o resultado lógico do capitalismo em expansão, que emergiu com promessas de igualdade,  de justiça e de prosperidade para todos”, referiu.

Na  marcha,  em que estiveram presentes o secretário-geral da Unta-CS, Manuel Viagem, o presidente da CGSILA, Avelino Miguel e o presidente da Força Sindical, Joaquim de Freitas, participaram também representantes dos Sindicatos Provincial dos Trabalhadores da Administração Pública e Serviços; Nacional Independente dos Trabalhadores da Saúde e Função Pública, Trabalhadores das Pescas; Mercados e Feiras; Transportes, Telecomunicações, Ferroviários e Marítimos;  Construção e Habitação; Comércio, Hotelaria e a Afins;  assim como das Indústrias de Bebidas,  Tabacos e Similares.

No comments:

Post a Comment