Wednesday, May 1, 2013

Angola: DOIS JOVENS ESTUDANTES DESAPARECEM EM LUANDA




Famílias suspeitam que os dois jovens estudantes foram presos

Coque Mukuta – Voz da América

O mistério rodeia o desaparecimento de dois jovens que desapareceram no passado dia 10 em Luanda.

O desaparecimento levanta de imediato especulação sobre se trata de um caso semelhante ao dos activistas  Alves Kamolingue e Isaías Cassule mas tudo indica que não é esse o caso.

Os dois desaarecidos  são apenas estudantes e familiares afirmam suspeitar que  a policia os prendeu para investigar uma suposta pistola encontrado com um dos estudantes um dia depois da visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que visitava a zona da "Lagoa de São Pedro", situada na comuna do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga. 

Segundo os parentes Josemar Miguel da Costa de 17 anos e Guedes Jovane Fortunato de 21 anos de idade foram vistos pela última no dia 10 de Abril deste ano.

A Voz da América contactou 2º comandante provincial de Luanda, Francisco Ribas e o Comandante Geral da polícia Nacional Francisco Ribas que garantiram estarem a esclarecer o assunto a qualquer altura.

Francisco Fortunato irmão de um dos jovens suspeita ter sido a polícia angolana que os deteve para investigar uma suposta pistola encontrada com um dos estudantes.

“Nós já procuramos em tudo, é nos hospitais é nas morgues e na polícia,” disse Francisco Fortunato acrescetando que “possivelmente terão agarrados porque um dos amigos disse que um deles está a andar com uma pistola”.

Questionado se já recorreram a polícia para apurar o alegado desaparecimento, Francisco Fortunato, afirmou haver já na Direcção Provincial de Investigação Criminal o processo nº 4123113/OP, e que desde o dia 10 até aos dias de hoje nem a polícia nem qualquer outro órgão do estado angolano se pronuncia sobre o mistério do desaparecimento dos dois jovens.



No comments:

Post a Comment