Saturday, May 11, 2013

REDAÇÃO PRONTA SOBRE INTERNET


A internet para muitos é um local de bate-papo e jogos online, mas a rede mundial de computadores é muito mais que isto e está tão presente em nossas vidas que muitas vezes nem nos damos conta de como a internet está integrada ao nosso dia-a-dia. 
REDAÇÃO PRONTA SOBRE INTERNET
  Quando a internet surgiu, seus criadores jamais imaginariam que ela viesse a se tornar o principal meio de comunicação já existente na face da Terra. A intenção era criar uma forma de descentralizar as informações, pois o risco de uma terceira guerra mundial, a Guerra Fria, era grande e os Estados Unidos seria o principal alvo. 

O computador ainda estava engatinhando no seu desenvolvimento mas já era o suficiente para que eles pensasse em uma forma de fazer com que as informações de um computador pudessem ser transferidas para outro computador distante em tempo hábil! 
REDAÇÃO PRONTA SOBRE INTERNET
E os primeiros experimentos surgiram, a Arpanet deu seus primeiros passos e os profissionais, técnicos e cientistas ficaram maravilhados com a descoberta, de enviar dados de um HD para outro HD a quilômetros de distância. E assim foi surgindo o e-mail, IRC, ICQ e tantas tecnologias que até há alguns anos atrás eram grandes novidades para o mundo mas que hoje foram esquecidas, com exceção de algumas como o e-mail que até hoje resiste bravamente e continua sendo amplamente utilizado por pessoas e empresas do mundo todo! Hoje a internet atende a todos os setores da sociedade! 
Publicidade:
Há espaço para as empresas alavancarem seus negócios, disponibilizando lojas virtuais ou apenas um site que traz a história da empresa, localização, seus produtos e serviços e formas de contato. A internet também abriu campo para os classificados, sites que oferecem espaço para vende de quase tudo, desde roupa, perfumes e livros, até carros e casas. 

A internet também é amplamente utilizada pelos jovens e crianças que conversam, trocam fotos, vídeos, postam mensagens e passam quase que todo o tempo se comunicando de forma virtual. Pela internet atual amizades são construídas ou destruídas. Pessoas se conhecem, namoram e casam. Pela internet as empresas disponibilizam suas vagas de emprego e também através da internet os trabalhadores postam seus currículos e conseguem encontrar uma oportunidade de voltarem ao mercado de trabalho. 

É pela internet que verificamos nossa conta bancária, solicitamos segunda via de contas, fazemos reclamações, solicitações, assistimos filmes, lemos livros e a internet está presente na vida de todos, até mesmo daqueles que ainda não têm muito conhecimento sobre o assunto, o que já se torna raro já que as pessoas da terceira idade estão cada vez mais presentes na rede mundial de computadores. 
REDAÇÃO PRONTA SOBRE INTERNET
E a internet saiu dos computadores, está nos celulares, tablets e vem novos aparelhos conectados a este mundo tão fantástico. Certamente, iremos presenciar muitos avanços nos próximos anos, até mesmo nos próximos meses. A maior de todas as questões é: como fazer a internet servir a humanidade, proporcionado maior igualdade social e abrindo caminho para um mundo cada vez melhor.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REDAÇÃO PRONTA SOBRE INTERNET
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment