Saturday, May 11, 2013

REDAÇÃO SOBRE TATUAGEM


A tatuagem é a escolha de milhares de pessoas! Homens e mulheres, jovens e adultos, as tatuagens estão cada vez mais comum e fazendo parte da vida de muitas pessoas. Mas há detalhes importantes a serem analisados antes de fazer a escolha por ter uma tatuagem no corpo. 
 A tatuagem já foi motivo até mesmo de pré-conceito, de fazer com que a pessoa fosse até mal vista pela sociedade, pelo simples fato de ter uma tatuagem. Mas isto mudou! Hoje em dia é mais do que comum encontramos homens e mulheres que escolhem alguma tatuagem para terem no corpo. 

Quem é que não tem um amigo, um parente ou um conhecido que possua tatuagens pelo corpo? Atualmente uma grande maioria da população possui este enfeito corporal que pode ser feito em diversos lugares, até mesmo no rosto para os mais corajosos e que deixa o corpo marcado para sempre sendo a tatuagem um enfeite bem difícil de ser removido em alguns casos é necessário até mesmo uma cirurgia. 

 As tatuagens não são nenhuma novidade, há muitos anos atrás já estava presente em meio à humanidade. A tatuagem é datada do ano de dois mil antes de Cristo no qual foram encontradas múmias de mulheres egípcias que tinham traços e inscrições no abdome, posteriormente foram encontradas múmias já com desenhos de animais nos ombros com data de dois mil e quatrocentos anos antes de Cristo. 
Publicidade:
 Ela era vista em uma determinada época da humanidade como coisa do demônio, como no ano de 787 depois de Cristo que foram proibidas pelo Papa Adriano I, depois passou a ser vista como identificação de bandidos e marginais, tendo sua utilização pela máfia japonesa para identificar as gangues e também em uma época da humanidade para identificar tribos indígenas. 
Por tudo isto, a tatuagem ficou sendo descriminada por quem se julgava uma pessoa de bem. Com o passar dos anos é que a tatuagem foi se incorporando à sociedade como algo normal e hoje já não causa nenhum espanto, nem julgamento. 

 Para quem gosta de tatuagem existem milhares de opções de desenhos que podem ser utilizados, como de flores, dragões, pássaros, desenhos abstratos, as tatuagens tribais e vários outros, até mesmo o rosto de pessoas da família pode ser escolhido como desenho para ser tatuado no corpo, assim como nomes destes, frases de amor e muitos outros, mas lembre-se caso for fazer uma tatuagem sempre procure profissionais capacitados e que tenham seu estúdio sob as normas da Vigilância Sanitária visto que podem ocorrer problemas com contaminação durante a execução do trabalho. E nunca decida por uma tatuagem repentinamente. 
Espere alguns dias até que decida que realmente é aquela tatuagem que você quer, pois caso venha a se arrepender depois, o processo de remoção poderá ser difícil e também muito caro.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REDAÇÃO SOBRE TATUAGEM 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment