Tuesday, May 14, 2013

S. Tomé e Príncipe recebe donativo 6,2 milhões de euros para projetos de desenvolvimento




MYB – PJA - Lusa

São Tomé, 13 Mai (Lusa) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai dar formação a quadros de São Tomé e Príncipe para promoverem projetos locais de desenvolvimento no valor de 6,2 milhões de euros, revelou hoje Martin Septime, representante residente da instituição.

Em declarações à Lusa, Martin Septime explicou que o objetivo desta formação é preparar tecnicamente os coordenadores dos projetos ligados ao sector agrícola, prestação de serviços e capacitação, todos no âmbito da segurança alimentar e de luta contra a pobreza.

"Esse workshop é mais para capacitação dos coordenadores dos projetos que o banco está a financiar", procurando "melhorar a implementação desses projetos, para dar um impacto mais visível e obter os resultados mais consequentes ao nível dos beneficiários", explicou o representante do BAD.

Este ano, o BAD tem disponível para projetos de desenvolvimento no país 6,2 milhões de euros (oito milhões de dólares) e a instituição pretende que esses apoios sejam devidamente aplicados.

Na semana passada, Martin Septime reuniu-se com o primeiro-ministro, Gabriel Costa, que considerou o BAD "uma instituição financeira do continente africano que tem uma relação privilegiada com São Tomé e Príncipe".

"Foi um encontro para discutir as áreas de fortalecimento da cooperação e para que o BAD possa contribuir melhor no âmbito da cooperação entre o banco e São Tomé e Príncipe", explicou.

No comments:

Post a Comment