Wednesday, May 1, 2013

Sentença de caso de tráfico de droga com maior apreensão em Cabo Verde lida a 3 junho




JSD – ROC - Lusa

Cidade da Praia, 01 mai (Lusa) - A sentença do julgamento do processo ligado à maior apreensão de droga em Cabo Verde, conhecido por "Caso Lancha Voadora" e que envolve 15 arguidos, vai ser lida a 03 de junho, indica hoje a imprensa cabo-verdiana.

Iniciado a 18 de março, sob fortes medidas de segurança, o julgamento chegou na segunda-feira à fase de alegações finais do Ministério Público, que voltou a pedir a condenação de todos os arguidos nos crimes indiciados nos autos, incluindo tráfico de droga e lavagem de capitais.

Tornada pública a 08 de outubro de 2011, aoperação "Lancha Voadora" foi a maior apreensão de sempre de drogas no país: uma tonelada e meia de cocaína em estado de elevada pureza, entretanto incinerada, além de milhares de euros e outras moedas, cinco viaturas topo de gama e várias armas e munições.

No processo, são arguidos o antigo presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Veríssimo Pinto, e seis arguidos que também estão em prisão preventiva na Cadeia de São Martinho, na capital.

Outros oito arguidos aguardaram julgamento em liberdade.

São também arguidas várias empresas cabo-verdianas ligadas direta ou indiretamente aos acusados, todas com sede na Cidade da Praia.

No comments:

Post a Comment