Monday, September 30, 2013

Dieta da Proteína e Definição Muscular


Veja abaixo informações sobre a dieta da proteína para definição muscular, que está entre as mais populares dietas, e que promete resultado, também como funciona, suas vantagens e desvantagens para quem quer aderi-la mas não sabe como funciona.
Dieta da Proteína e Definição Muscular
Ultimamente as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência, especialmente porque o verão está chegando. Muitos aderem à musculação com o propósito de tornar seus músculos mais definidos, no entanto apenas a malhação não surte efeito se não temos uma alimentação adequada. 

Por isso muitos acreditam que a dieta da proteína pode ajudar nessa parte. Essa dieta é baseada no rico consumo de proteínas e pobre em carboidratos. Pois enquanto as proteínas ajudam na definição e tonificação muscular, já que a proteína é a substância principal para a formação dos músculos, o carboidrato apesar de dar energia, ele é armazenado rapidamente no corpo, favorecendo o acúmulo de gordura.
Dieta da Proteína e Definição Muscular
Dieta baseada em alimentos ricosem proteínas como peixe, carne, frango e ovo
 Por isso quando as pessoas aderem a essa dieta que possui proteínas magras em todas as refeições, tais como ovos, carnes magras, frango, peixe, entre outros. No entanto não é bom retirar os carboidratos completamente da rotina alimentar, pois nos primeiros dias, apesar de você se beneficiar com a redução da gordura corporal, já que sem receber carboidratos diariamente o organismo retira das reservas de gordura, você acaba perdendo massa muscular também. 
Publicidade:
 Pois o fígado começa a trabalhar mais, sentindo a falta da glicose, então além de perder a massa muscular, a pessoa se ente fraca, pois os rins e fígado ficam mais sobrecarregados. Além disso, proteína em excesso também faz mal, podendo entupir as artérias e causar problemas do coração. O ideal é fazer uma dieta equilibrada e saber como consumir carboidratos.
Sendo que para quem deseja ganhar massa muscular e emagrecer, deve evitar carboidratos após as 18 horas, ingerindo carnes magras com porção de legumes e verduras. Outra dica é fazer pequenas refeições ao longo do dia, para que você não sinta fome e deseje beliscar. Comer de três em três horas ou até mesmo quatro horas é o ideal, dessa forma você não sentirá aquela fome exagerada e comerá, menos, além disso, o metabolismo ficará mais rápido, já que acabara de digerir a refeição anterior. 

 Também é importante evitar carboidratos muito calóricos como doces e também gordura contida em frituras, dessa forma seu objetivo será alcançado com mais rapidez e eficiência. Tome bastante água, cerca de dois litros por dia, pois ela além de hidratar o corpo, age no transporte de nutrientes para as células e ajuda a eliminar toxinas. 
 Elas ainda ajudam na dieta, pois se você tomá-la cerca de 30 min antes das refeições não sentirá tanta fome, pois seu organismo estará cheio e assim você comerá menos, sentindo-se mais saciado. Aliando essa alimentação saudável e hábitos saudáveis a uma rotina adequada de exercícios não vai demorar muito para você alcançar seu objetivo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dieta da Proteína e Definição Muscular
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment