Sunday, September 29, 2013

Portugal – Eleições: Passos Coelho assume “derrota eleitoral nacional” do PSD

 


O primeiro-ministro e presidente do PSD reconhece que o PSD “registou um dos seus piores resultados, ao nível daqueles no final dos anos 80 e início dos anos 90”. Passos Coelho fala em “derrota nacional do PSD” e sublinha tratar-se de “uma vitória expressiva do PS”.
 
O primeiro-ministro reafirmou que o PSD apostou em “candidaturas que não cederam ao populismo, e com os pés assentes na terra”, o que no entender de Passos Coelho teria “sempre” um reflexo nos resultados eleitorais.
 
O líder do executivo nacional não negou a “leitura nacional” destas eleições, mas reforçou a necessidade de continuar, ao nível da política nacional, a “combater pela recuperação da confiança e do crescimento para Portugal”.
 
O primeiro-ministro manteve a tónica na importância das políticas empreendidas pelo governo PSD-CDS, tendo sublinhado que “é esse o caminho que vamos continuar a seguir”.
 
Apesar de assumir estes resultados como “um dos piores” da história do partido, Passos Coelho aproveitou para elogiar “o mérito das candidaturas” que venceram em muitas câmaras.
 
David Santiago – Jornal de Negócios
 
Leia mais em Jornal de Negócios
 

No comments:

Post a Comment