Tuesday, August 21, 2012

BOLSA FAMÍLIA 2013- CONSULTA, CALENDÁRIO


O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Lula no ano de 2003. Ele tem o intuito de auxiliar economicamente famílias sem condições de se sustentar. Esse programa teve como inspiração o Bolsa Escola que foi criado em 1994, primeiramente pela cidade de Campinas, sendo implementado em 2001 pelo governo federal. 
consulta-data-calendario-bolsa-familia-2013
Consulta de datas e calendário do Bolsa-Família 2013.
Assim se tornando o maior programa de transferência condicionada de capital do mundo. O Bolsa Família se une também a outros programas que foram implantados pelo Governo Fernando Henrique Cardoso, os quais foram idealizados então primeira-dama D. Ruth Cardoso, como o Auxílio Gás, Cartão de Alimentação além do Bolsa Escola. 

 Através do Bolsa Família muitas famílias são ajudadas, afinal hoje no Brasil ainda podemos encontrar muita pobreza e o a ajuda financeira desse programa já ajuda muito. O objetivo do programa é ajudar os estudantes de baixa renda a ter acesso à escola, assim suas famílias recebe uma bolsa em dinheiro todos os meses para ser aplicado no estudo dos filhos que vão para a escola.

 O dinheiro é recebido através de um cartão, o cartão alimentação. Somente as famílias de baixa renda, pobres mesmo podem receber essa ajuda, sendo aquelas que possuem redá per capita de 10 a 140 reais e também as extremamente pobres com renda menor de 10 reais. 

 Assim o programa visa também reduzir a pobreza a curto e a longo prazo, quebrando o ciclo geracional da pobreza de geração em geração, dessa maneira dando maior oportunidade aos estudantes de crescerem na vida. 
Publicidade:

 Para receber esse auxílio é necessário se inscrever no programa, para isso acesse o site da Caixa Econômica Federal, pois é através dela que é feito o pagamento. 

Basta acessar a página [http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp], que você irá encontrar todas as informações, e além disso o calendário desse ano de 2013 com as datas para os pagamentos. 

O benefício é pago através do uso do Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família, mas é necessário abrir uma conta na CEF, assim eles serão enviado pelo correio. Os cartões funcionam da mesmo forma que um cartão de débito bancário normal. 

Dessa forma com o cartão você também terá mais segurança, evitando a corrupção de normas e distribuição dos recursos e desvincula-los figuras e partidos do cenário político. Pesquisas feitas pelo governo federal indicam que os beneficiários do programa Bolsa Família gasta o dinheiro recebido, em necessidades, como comida, material escolar, roupas e sapatos. 
Assim as famílias terão uma condição de vida melhor. Se você tem renda baixa e ainda não se inscreveu no programa, acesse o site acima e se inscreva, assim você poderá auxiliar seu filho e toda a sua família a ter um futuro melhor. Acesse e confira.

Tem alguma reclamação ou elogio a respeito do programa?
Deixe abaixo seus comentários:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSA FAMÍLIA 2013- CONSULTA, CALENDÁRIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment