Thursday, August 23, 2012

SEMANA SANTA 2013- DATA, CALENDÁRIO


Você quer saber informações sobre a data e calendário da Semana Santa 2013? Então continue lendo este artigo. A Semana Santa é celebrada todos os anos pela igreja católica, essa importante data celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. 
 
24/03/2013--31/03/2013
Como todos sabem Jesus é o filho unigênito de Deus, que foi enviado para a terra, dando esperança, acrescentando a fé nos corações, através de seus belos conselhos e maravilhosas obras, salvando toda a humanidade da condenação ao ser crucificado e morto injustamente, mas ressuscitando no terceiro dia para finalmente se juntar a seu pai em seu reino de glória. 

 A Semana Santa celebra os principais feitos que envolvem a trajetória de Jesus Cristo. No ano de 2013 ela será celebrada entre os dias 24 e 31 de março. É uma celebração muito importante para a Igreja Católica, sendo que cada dia tem seu significado, começando pelo Domingo de Ramos, que faz memória à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde ele é recebido como um rei na cidade, com ramos de palmeiras, daí que surgiu o nome deste dia e por isso durante as celebrações muitos fiéis levam nas procissões ramos de palmeira ou oliveira.

 Jesus vai a Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com seus discípulos, a última celebração da qual Jesus participa. A Segunda-Feira Santa é o segundo dia que vem depois do Domingo de Ramos, já na Terça-Feira Santa, terceiro dia, são celebradas pelos católicos as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria, que faz alusão ás 7 tristezas pelas quais Maria, mãe de Jesus passa. 

Esse dia é considerado o dia da penitência, onde os cristãos cumprem promessas de vários tipos. Durante a Quarta-Feira Santa acontece a celebração da piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos, invocação e devoção pela igreja Católica a Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores, uma santa que também é celebrada durante Semana Santa. 

Outras igrejas também celebra o Ofício das Trevas, que nessa época em que a morte de Jesus estava próxima o mundo já se encontrava em trevas. Na Quinta-Feira da Ceia acontece a Celebração do Crisma, onde são abençoados os óleos que são usados durante o batismo, crisma e unção dos enfermos. No mesmo dia são lembrados os gestos de Jesus antes de Judas entregá-lo aos inimigos, nesta mesma noite ele é preso e interrogado. 
 A Sexta-Feira Santa também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, relembra a morte de Jesus Cristo. O Sábado Santo é o dia da espera, onde os cristãos aguardam a ressurreição do Salvador, neste dia celebra-se a Solene Vigília Pascal, mãe de todas as vigílias. E por fim o Domingo de Páscoa, onde é celebrada a ressurreição de Jesus.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SEMANA SANTA 2013- DATA, CALENDÁRIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment