Wednesday, August 22, 2012

CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2012-2013


Um dos concursos mais aguardados do ano, o concurso do Ministério da Fazenda 2012/2013 está com inscrições abertas e espera-se milhares de inscrições para este ano. O Ministério da Fazenda é o órgão do governo responsável por regulamentar e fiscalizar as leis de impostos no Brasil e no ano de 2012/2013, após alguns anos sem realizar concurso, o órgão realizará o concurso que já tem edital aberto para contratação de novos funcionários, pois assim como vários outros órgãos federais, o Ministério está com defasagem de pessoal. 

Já foi publicado o edital que autoriza a contratação de mais de quatrocentos e sessenta funcionários nos estado de São Paulo e também no Distrito Federal sendo 25 destas vagas reservadas para portadores de deficiência física, tendo como exigência de escolaridade o nível médio para o cargo de assistente técnico-administrativo. 

 A remuneração inicial dos aprovados no concurso será de R$ 2.800,00 e os contratados realizarão serviços diversos, na área administrativa, logística, atendimento e outras que são de competência do cargo. O concurso para o Ministério da Fazenda era o concurso mais aguardado deste ano, o último a ser realizado foi no ano de 2009 quando mais de 500 mil candidatos se inscreveram. 

Confira abaixo como serão divididos os cargos: Distrito Federal - 322 vagas: 17 são para deficientes. São Paulo - 141 vagas: 8 são para deficientes. Muitos candidatos deste concurso já veem se procurando a meses, por isto quem quiser intensificar os estudos poderá investir o tempo na resolução de provas anteriores, esta é uma ótima forma de estudar e avaliar seu conhecimento para saber em qual área você precisa se empenhar ainda mais. 
Publicidade:
 Os candidatos que deixaram para começarem sua preparação somente agora poderão ter desvantagens mas se intensificarem os estudos poderão conseguir boa colocação, pois ainda faltam mais de 2 meses para a prova. A matéria Arquivologia terá 20 questões, então uma dica importante é focar nela pois assim conseguirá um bom rendimento e importantes pontos na prova.

 Devido ao salário oferecido, muitos candidatos terão já concluído o ensino superior irão estar concorrendo com certeza neste concurso, isto deixa a concorrência ainda maior, sendo preciso se dedicar mesmo aos estudos. 

 As inscrições estão abertas entre o dia 13 de agosto até o dia 26 do mesmo mês e a taxa de inscrição será de R$62,00 podendo a mesma ser feita por meio do site da ESAF - Escola de Administração Fazendária no endereço: 

 As provas têm data prevista para acontecerem no dia 28 de outubro e serão realizadas nas capitais dos estados, com conteúdos que estarão distribuídos entre a língua portuguesa, raciocínio lógico, arquivologia e gestão pública, então se você tem interesse de ser funcionário do Ministério da Fazenda, acesse o site e faça já sua inscrição.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO MINISTÉRIO DA FAZENDA 2012-2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment