Friday, August 31, 2012

VAGAS DE EMPREGO PAT SOROCABA 2013

Você saber informações sobre as vagas de emprego no PAT de Sorocaba 2013? Então continue lendo este artigo. Atualmente o desemprego ainda se encontra com taxas muito altas, apesar das oportunidades que as empresas estão oferecendo a jovens e adultos, não é possível empregar a todos rapidamente, nem oferecer cursos profissionalizantes a todas as pessoas, por causa do número limitado de vagas.

 Por isso muitas pessoas acabam desempregadas, pois também é difícil saber a que empresas candidatar, as vagas oferecidas, e quais trabalhadores que elas buscam. É aí que entra o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, ele atua como intermediário entre empregadores e pessoas desempregadas que estão em busca de trabalho. 

 Seu papel é cruzar os dados, através do cadastro de empresas e pessoas, identificando o indivíduo que corresponde ao perfil almejado pela empresa. O PAT foi criado em 1994 pelo Governo de São Paulo em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. 

Essa rede de atendimento é composta por 240 postos, 29 unidades do Poupatempo e se encontra em 21 cidades do estado, entre elas Sorocaba. Além do serviço de intermediação de mão de obra, o PAT oferece outros como habilitação ao seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho e previdência social, assim como é possível se inscrever em programas trabalhistas como Programa Estadual de Qualificação Profissional e Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência. 
Publicidade:
O melhor do PAT é que você não precisa pagar nada para se cadastrar, basta comparecer a uma das unidades. Todo ano abrem novas oportunidades em emprego e se há um lugar onde você pode encontrá-las com mais facilidade é no PAT, se você mora em Sorocaba e deseja encontrar um emprego em 2013, basta se dirigir à unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sorocaba que se encontra na Rua Coronel Cavalheiros 353, no Centro da cidade. 

A unidade funciona das 8h às 16h, lá os atendentes lhe darão todas as informações e cuidarão de seu cadastro. Assim quando identificarem uma empresa que procura trabalhadores com seu perfil, logo entrarão em contato com você para marcar uma entrevista. 

Se você preferir também pode se cadastrar no site Emprega São Paulo - [https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/index.jsp], lá basta clicar na opção Emprega São Paulo – Cadastre-se, abrirá outra página que explicará sobre o programa, você deverá clicar no link [http://maisemprego.mte.gov.br], que te levará ao site do Ministério do Trabalho e Emprego e clicar na opção Vagas de Emprego, assim você será encaminhado para a página de atendimento ao trabalhador, onde poderá se cadastrar e assim conferir todas as vagas disponíveis na sua cidade. 

Se você se interessou, então não perca tempo, assim facilitará e muito a sua busca por um emprego.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VAGAS DE EMPREGO PAT SOROCABA 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment