Tuesday, August 21, 2012

CURSO DE MECÂNICO GRATUITO SENAI 2013


Uma das profissões mais antigas da industria e atualmente uma das mais prestigiadas estão com inscrições abertas, se deseja fazer o curso de mecânico no SENAI em 2013 fique atento, mesmo para empregos simples, atualmente é necessário ter certo conhecimento na área, pois as empresas estão exigindo agora que seus trabalhadores não somente façam seu trabalho, mas que deem opiniões, idéias para agilizar o trabalho e ajudar a empresa a crescer. 
Por isso que muitas pessoas estão fazendo cursos profissionalizantes para ter maiores chances no mercado de trabalho. Mas muitos cursos são caros e nem todos tem condições de fazer, por isso que há instituições que oferecem cursos de qualidade gratuitos como no caso do Senai. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino privada de interesse público, sem fins lucrativos. 

Ela foi criada em 1942, com o objetivo de apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Dessa forma não somente a instituição beneficia seus alunos como as indústrias em geral. 

Os cursos são de grande qualidade proporcionando aos alunos aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação. Dando oportunidades para todos estudarem e entrarem no mercado de trabalho com uma boa bagagem. 

 Um dos cursos que está sendo muito procurado é para mecânico, afinal em vista do mercado automobilístico estar crescendo muito, também há carência de profissionais habilitados para esse serviço. 
Publicidade:
Pois mesmo muitas pessoas poderem aprender sem necessitar fazer o curso, ter um conhecimento maior da um bom diferencial. E o melhor de tudo é que o Senai oferece cursos gratuitos para pessoas que não tem condições de estudar em um curso pago. Mas para concorrer a uma vaga é necessário se inscrever e corresponder a alguns requisitos como estar cursando ensino médio tradicional e um curso técnico preparatório em qualquer área.

 Dependendo do curso também é possível apenas pagar a matrícula para poder cursar ou também realizar uma prova de conhecimentos gerais, nesse caso é perfeito para quem tem conhecimento na área, mas deseja fazer um curso para se aperfeiçoar.

 Na área de mecânica é possível encontrar uma grande variedade de cursos como metalmecânica, caldeireiro industrial, mecânico de manutenção de máquinas, soldador caldeireiro, técnico em eletromecânica, mecânico de manutenção industrial, mecânico de usinagem, soldador, técnico em mecânica, e muito mais. 

São cursos que podem ser encontrados em diversas unidades Senai espalhadas pelo Brasil. Se você se interessou acesse o site oficial da instituição na página: [http://www.senai.br/portal/br/Buscacursos/]


Leia Também:
- Cursos Gratuitos Senai 2013- Inscrição

 Acesse e fique fique atento para as datas de inscrição para 2013, assim você poderá continuar seus estudos e se tornar um profissional mais habilitado, se destacando no mercado de trabalho. Acesse e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE MECÂNICO GRATUITO SENAI 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment