Friday, August 31, 2012

EMPREGOS DO FUTURO NO BRASIL- PROFISSÕES


Foi feita uma pesquisa pela Firjan, a qual revelou quais serão os empregos do futuro no Brasil. Quer conferir? Então fiquem atentos às informações que vamos dar. A Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez uma pesquisa em março de 2012 em 402 indústrias espalhadas por todo o país e a partir das vagas abertas descobriu os empregos que ganharão grande destaque até 2020, são nove profissões ligadas às áreas de engenharia, automação e conhecimentos de informática. Curiosos para conhecê-las?Então confiram abaixo. 

 Supervisor de Produção em Indústrias de Transformação – esse profissional é responsável por supervisionar, coordenar e programas as atividades dos trabalhadores que atuam na produção. Através de ordens superiores ele também seleciona fornecedores e requisita materiais, treina equipes de trabalho, orientando-as tanto em sua atividade como medidas de segurança, normas e diretrizes do trabalho. 
 Engenheiro do Petróleo – esse profissional é um dos mais promissores, seu papel é descobrir poços e jazidas, desenvolver projetos de exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural de modo que não cause prejuízo ao meio ambiente e também não desperdice o material. Técnico em Sistema de Informação – esse profissional cria e analisa sistemas informatizados, dessa forma é capaz de gerenciar, processar e armazenar informações em diversos setores de atividades de uma empresa. 

 Trabalhador de Tratamento de Superfície de Metais e Compósitos – esse profissional é responsável por tratar de superfícies de peças metálicas, não metálicas e de materiais sintéticos, assim ele tem o papel de preparar soluções, encher recipientes e realizar tratamentos termoquímicos. 

 Engenheiro de Mobilidade – esse profissional atua na área de construção de ferrovias, portos e aeroportos, sendo responsável por supervisionar as obras em andamento e também cuida da parte da sinalização e do planejamento de transporte urbano com o intuito de facilitar o tráfego. 
Publicidade:
 Técnico em Mecatrônica – esse profissional tem como papel projetar, instalar, gerenciar e fazer a manutenção de máquinas que pertencem às linhas de produção. Ele geralmente atua com o engenheiro de produção para escolher materiais e tecnologias que devem ser utilizadas na indústria.

 Biotecnologista – esse profissional estuda a criação, aperfeiçoamento e gerenciamento de novos produtos nas áreas da saúde, química, ambiental e alimentícia. Ele também pode atuar em microbiologia, onde avalia como podem ser usados micro-organismos na produção de vacinas, medicamentos, alimentos e bebidas e também pode atuar em estudos relacionados ao meio ambiente, avaliando e prevenindo a contaminação do solo e água.
Problogger- esse profissional estuda o mercado de SEO e atua desenvolvendo conteúdo na web em diversos segmentos, pode atuar em nichos específicos como saúde, educação, entretenimento, humor ou focar em atualidades e diversificar nos temas. 

 Engenheiro Ambiental e Sanitário – esse profissional atua no desenvolvimento econômico sustentável através de seus projetos ele visa dar a melhor opção para as empresas produzirem sem desperdiçar os recursos maturais e também sem contaminar o meio ambiente, assim ele tem o papel de proteger e preservar a qualidade da água, ar e solo.

 Desenhista Técnico em Eletricidade, Eletrônica e Eletromecânica – esse profissional tem como papel elaborar representações de máquinas e equipamentos eletro eletrônicos e de instalações, além de fazer o levantamento de materiais necessários aos processos de montagem e instalação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EMPREGOS DO FUTURO NO BRASIL- PROFISSÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment