Wednesday, August 22, 2012

CONCURSO PM DA BAHIA 2012-2013


O concurso da PM do estado da Bahia 2012-2013 está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de agosto, os interessados deverão se inscrever o quanto antes para evitarem qualquer transtorno. A Polícia Militar do estado da Bahia passou por uma greve de seus funcionários há alguns meses devido ao baixo número de funcionários que a corporação verifica, tendo o órgão, segundo a administração do Governo do Estado da Bahia, um déficit de pelo menos nove mil soldados para atender todas às necessidades que a população em crescimento demanda. 

E o estado da Bahia precisa de reforço na segurança assim como os demais estados brasileiros, a Bahia é um dos estados brasileiros que mais recebe turistas não só de outros estados como de vários outros países e a expectativa é que estes números cresçam ainda mais nos próximos meses com a aproximação de eventos internacionais que irão ser realizados no país, daí a importância de ter número suficiente de policiais de forma a garantir a segurança pública em todo o estado. 

 E para suprir este déficit o Governo do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o concurso da PM da Bahia para 2012/2013. 

Ao todo são 300 vagas abertas para este concurso sendo que os cargos exigem o nível médio e para ingressar no órgão o candidato deve ter entre dezoito e trinta anos de idade, ensino médio completo, carteira de habilitação categoria B, altura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres. 
Publicidade:
O edital do concurso traz todas as informações e requisitos para os candidatos e também candidatas interessados em se inscreverem. As inscrições já estão abertas e acontecerão até o dia 26 de agosto de 2012 com taxa de R$115,00 para aqueles que desejam realizar a prova que deverá acontecer no dia 21 de outubro deste mesmo ano. 

O prazo para o término das inscrições está se aproximando, por isto que tiver interesse em se inscrever deve fazer o quanto antes para evitar qualquer problema de última hora. Os aprovados nas provas escritas deverão passar por testes físicos que são eliminatórios e posteriormente, se aprovados, irão passar por um curso, ministrado pela PM do estado da Bahia, com duração de um ano, cujo resultado também é eliminatório. 

Todos estes requisitos são necessários para que se consiga escolher os candidatos ou candidatas que estão realmente aptos para ingressarem na corporação. Se você quiser participar do processo seletivo acesse diretamente o site: 

 Ou se preferir, poderá também acessar o endereço: [www.consultec.com.br] - no qual os candidatos interessados poderão efetuar sua inscrição online. Sendo que se você tiver alguma dúvida sobre a inscrição pode ligar no telefone gratuito da instituição organizadora através do número: 0800-0713000. Mas no site você poderá encontrar todas as informações complementares para que possa se informar e vir a se inscrever.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment