Tuesday, August 28, 2012

CONCURSO RECEITA FEDERAL 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO EM BREVE


A Receita Federal tem sempre o concurso público com maior número de inscrições, se você pretende se inscrever para o próximo que poderá ocorrer em 2013, melhor já ir se preparando pois com certeza, após a divulgação de seu edital a concorrência será grande! 
 No ano de 1534 a criação das Provedorias da Fazenda Nacional deu origem ao fisco brasileiro que se transformou no ano de 1968 em vários departamentos públicos que regulam e fiscalizam o pagamento de impostos do povo brasileiro, assim como dá destino aos valores dos cofres públicos.

 Um destes órgãos é a Secretaria da Receita Federal que cuida dos tribunos federais, da aduana e também das contribuições da previdência para que a sonegação fiscal seja banida da sociedade brasileira. 

Nos últimos anos a Receita Federal tem investido muito em tecnologia, de forma que possa se beneficiar das possibilidades hoje existentes para reduzir o número de sonegação que ainda é alta no Brasil. 

Há muito serviço e para que tudo possa ser realizado em menor tempo possível é preciso investir também na contratação de novos funcionários que venham a contribuir com a melhoria neste setor do Governo brasileiro.

 Para prestar seus serviços a Secretaria da Receita da Fazenda necessita de centenas de profissionais em cada uma das suas agências localizadas nos municípios brasileiros e estes profissionais são contratados por meio de concurso público sendo um dos mais concorridos e de maiores salários entre os concursos públicos realizados no país. 
Publicidade:
Basta olharmos para os últimos concursos realizados pela Receita Federal para constatarmos como tem crescido o número de inscrições ano após ano. No ano de 2012 a Secretaria da Receita Federal está com edital aberto para contratação de analista e técnico tributário, sendo o primeiro para nível superior e o segundo para nível médio e no ano de 2013 este edital já deverá chamar os selecionados para as centenas de vagas abertas. 

 Abertura de edital para novas vagas, se acontecer, deverá ser a partir do final do ano de 2013 já que o concurso tem validade de até dois anos podendo ser prorrogado, mas se você deseja trabalhar em um órgão no qual as chances são grandes pode começar a estudar e acessar sites que disponibilizam os editais de concursos, como por exemplo, o site [www.pciconcursos.com.br] que divulga a maioria dos concursos realizados no Brasil e também os da Receita Federal. 

Aproveite para pesquisar os concursos já realizados pela Receita e ler o edital, para que possa ir se informando sobre os requisitos necessários e demais informações, pois de um edital para o outro há poucas modificações. 
Procure baixar também as provas com seus gabaritos, esta é uma excelente forma de você se preparar desde já, saber quais questões caíram nas provas e tentar fazê-las para poder avaliar seu grau de conhecimento e saber em qual matéria você deve reforçar os estudos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO RECEITA FEDERAL 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO EM BREVE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment