Tuesday, April 30, 2013

PR moçambicano diz que os novos salários aprovados "são os possíveis na situação atual"




MMT – VM - Lusa

Maputo, 30 abr (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, reconheceu hoje que os novos salários mínimos nacionais aprovados em abril pelo Governo moçambicano "não são os que muitos desejariam", mas defendeu que "são os possíveis na situação atual" do país.

Na mensagem por ocasião do 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, Armando Guebuza considerou que "o aumento da produção e da produtividade nas diferentes áreas da economia constituiu uma das condições essenciais para a melhoria das tabelas salariais" dos trabalhadores moçambicanos.

O chefe de Estado moçambicano felicitou a Comissão Consultiva do Trabalho "pelos resultados consensuais alcançados no processo das negociações dos salários mínimos por setores de atividade para o presente ano".

Para Armando Guebuza, o diálogo social tripartido continua a crescer e a afirmar-se como um mecanismo fundamental de prevenção e resolução de diferendos, concorrendo para a manutenção e consolidação da harmonia social no mercado de trabalho.

No discurso a que a Lusa teve acesso, Armando Guebuza felicitou todos os trabalhadores moçambicanos que trabalham no país e no estrangeiro pela forma como se entregam na luta contra a pobreza e destacou "o empenho dos trabalhadores estrangeiros na implementação da agenda contra esse flagelo" em Moçambique.

No comments:

Post a Comment