Monday, September 16, 2013

Boletim Escolar 2014 Online- Consulta


Veja abaixo informações de como efetuar a consulta online do boletim escolar em 2014, facilidade para acompanhamento das notas e faltas.
Boletim Escolar 2014 Online- Consulta
 O Boletim Escolar Online em 2014 estará presente em várias escolas pelo Brasil e isto faz com que os pais possam acompanhar a vida escolar de seus filhos mais de perto. É uma ótima forma de garantir que os pais possam dar mais assistência aos filhos e garantir que eles consigam um melhor rendimento nos estudos.

 O estudo é algo de suma importância na vida de uma pessoa, pois sem estudo ela dificilmente conseguirá um bom emprego. Por esse motivo é que os pais devem ficar atentos ao comportamento do filho na escola e suas notas. As empresas estão cada vez mais exigentes e os requisitos para ocupar uma boa vaga de emprego não são poucos. Por isto, ainda na escola, a criança deve ser acompanhada de perto pelos pais, que precisam ficar atentos quanto às notas do filho.
Boletim Escolar 2014 Online
E ficar sabendo quais foram às notas do seu filho no bimestre ficou bem mais fácil, pois agora você pode fazer isso pela internet, sem precisar sair de casa e sem ter que ir até à escola para a reunião de pais e mestres. A consulta do boletim escolar online já começa a ser realidade em muitos lugares do Brasil e em 2014 a previsão é de que o boletim escolar online esteja presente em ainda mais escolas!
Publicidade:
Esse serviço foi criado com o objetivo de melhor administrar as notas dos alunos na rede pública de ensino e facilitar o acompanhamento da vida escolar dos filhos, por parte dos pais. Foi-se o tempo em que os pais teriam que ir até a escola, porque os boletins sempre atrasavam, ou em alguns casos nem chegavam a ter acesso às notas dos filhos.
Boletim Escolar 2014 Online
 Além disso, a consulta do boletim online acabou facilitando a vida dos pais, já que eles não precisam perder tempo com reunião escolar. Aqueles que residem no estado de São Paulo, por exemplo, já podem consultar o boletim escolar do seu filho através da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

No entanto, nem todos os estados brasileiros estarão disponibilizando a consulta do boletim escolar por agora, a previsão é de que em 2014 o número de escolas a disponibilizarem esta opção, vá aumentando gradativamente. Em um primeiro momento, aqueles que estarão disponibilizando esse serviço, serão os seguintes estados: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina. Para ter acesso ao boletim escolar 2014, basta acessar o site: [www.educacao.sp.gov.br/area-reservada/boletim].
 Vale lembrar que antes de você acessar o site é preciso que você tenha em mãos os seguintes dados e documentos do aluno: ano letivo, o número do Registro Aluno (R.A) e a data de nascimento. Converse na escola onde seu filho estuda e veja se há previsão para, em 2014, disponibilizar o boletim escolar online para você poder consultar e acompanhar seu filho mais de perto.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Boletim Escolar 2014 Online- Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment