Wednesday, September 11, 2013

Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR


A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - está presente em todos os estados, disponibilizando informações diversas e também serviços online, como o de Consulta, que pode ser encontrado no site de SP, MG, RJ, RS, PR e todos os outros. É a entidade de poder maior a representar os advogados de todo o Brasil!
 Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR
 A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - é a responsável por toda a regulamentação da advocacia em todo o território nacional. Na verdade, a OAB foi criada em 1843, mas somente 87 anos depois foi realmente instituída, pelo Decreto 19.408. A Ordem dos Advogados no Brasil é composta por um conjunto de Seccionais, presentes em cada um dos estados brasileiros.

 Hoje, a OAB presta serviço de forma independente, não tendo nenhum vínculo com o Poder Federal, desta forma a OAB não está submetida ao Tribunal de Contas, conta com imunidade tributária, sendo totalmente autônoma e ainda conta com diversos funcionários, sendo todos eles contratados pela CLT.
Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR
A OAB está sempre atuando na defesa do exercício profissional dos advogados mas conta ainda com forte participação as principais decisões do país, quando na vez em que participou do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Publicidade:
 Também esteve presente nas reformas constitucionais e ainda realizou vários protestos contra o abuso de medidas provisórias, marcando presença ativa também na luta conta a falta de ética. Como a OAB está presente em todos os estados brasileiros, cada uma destas unidades contam com seu próprio site, onde os profissionais e também a população poderão encontrar diversas informações e também vários serviços online.
Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR
No site da OAB é possível fazer a busca pelo CPF, nome completo ou número da OAB
Uma opção muito procurada é a de "Consulta", que no site da OAB MG pode ser realizada através do endereço: [www.oabmg.org.br/consulta]. Já na OAB SP, o link para consulta é o endereço abaixo: [http://www.oabsp.org.br/p/consultaInscritos] - onde você preenche os campos disponíveis para realizar sua consulta.

 No site da OAB RS a consulta está logo na home page, basta você acessar o site: [www.oabrs.org.br/home.php] - e logo à direita da página encontrará o campo de pesquisa. Já na OAB PR a consulta está disponível no endereço: [http://intranet.oabpr.org.br/servicos/consulta_advogado]. E assim, cada estado tem seu site da OAB e todo site tem sua opção de consulta.
Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR
No resultado aparece as informações sobre a situação do advogado e tipo de área que ele atua
Caso você acesse o site e encontre alguma dificuldade, basta acessar a página “Fale Conosco” e enviar sua dúvida para a OAB do estado em questão, que logo eles irão lhe dar um retorno, lhe ajudando no que for preciso para que você possa realizar a sua consulta. E além desta opção de consulta, os sites da OAB de cada estado traz diversas outras opções, serviços e informações importantes aos profissionais da área e a toda a população, por isto, aproveite para navegar pelo site e consultar as demais áreas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consulta OAB SP, MG, RJ, RS e PR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment