Wednesday, September 11, 2013

Consultar Valor do PIS 2014


O PIS é pago ao trabalhador brasileiro que esteja registrado corretamente. Para você que já está trabalhando há mais tempo ou que está entrando no mercado de trabalho agora, consulte o valor do seu PIS em 2014 sempre que possível para acompanhar e certificar-se que o mesmo está sendo pago corretamente. 
Consultar Valor do PIS 2014
Todo trabalhador brasileiro, com a Carteira de Trabalho devidamente registrada, terá garantido, muitos benefícios, que foram conquistados ao longo dos anos. E um dos benefícios concedidos aos trabalhadores pelo Governo é o PIS. Porém, muitos trabalhadores, não sabem como consultar seu saldo e assim ter conhecimento de quanto lhe será pago. 

Alguns não sabem sequer, do que se trata o PIS e por isto não buscam saber e cobrar este seu benefício. O PIS - Programa de Integração Social - foi criado pelo Governo com a finalidade de ajudar financeiramente aos trabalhadores. E certamente, tem sido uma grande ajuda, por isto, todo trabalhador deve estar ciente deste seu direito e consultar o valor do PIS para ter a certeza que este, está sendo pago corretamente.
Consultar Valor do PIS 2014
 Para que o Trabalhador possa ter direito a receber seu PIS é preciso que ele realize um cadastro e assim retirar o valor estipulado pelo governo. Para fazer o cadastro, basta que o trabalhador vá até uma agência da Caixa Econômica Federal e preencha o DCN que é o Documento de Cadastramento no NIS. No momento da entrega do DCN, é necessário que você apresente o cartão CNPJ do empregador. 
Publicidade:
 A comprovação do cadastramento do trabalhador no PIS é realizada através de um cartão com número da inscrição no PIS, no qual será emitido pela Caixa Econômica Federal e entregue no endereço do trabalhador. Fique atento ao fornecimento do endereço para que tudo esteja correto e seu Cartão do PIS seja devidamente entregue. 
Consultar Valor do PIS 2014
  Para consultar o seu PIS é bem simples e prático, basta ter em mãos os seus dados do PIS. Em seguida, acesse o site da Caixa Econômica Federal - [www.caixa.gov.br] - e clique na área de benefícios, depois que você estiver nesta página insira o número de seu PIS e sua senha, em seguida clique em “serviço ao cidadão”. 

 Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada, basta inserir o número de seu PIS e uma senha da sua escolha e clicar em “cadastrar senha”. Assim você terá acesso a todas as informações referentes a seu PIS, inclusive o extrato. O pagamento do PIS acontece de acordo com uma ordem de cronograma de pagamentos, que ocorre de janeiro a dezembro de cada ano. 
Para quem possui conta bancária na Caixa Econômica Federal o valor equivalente ao PIS é depositado na sua conta. Caso tenha mais alguma dúvida, você poderá comparecer à agência da Caixa, mais próxima de você.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Consultar Valor do PIS 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment