Friday, September 13, 2013

Dicas de Como Aumentar Testosterona


Confira algumas dicas de como aumentar testosterona e melhore sua qualidade de vida. 
 A testosterona é um hormônio presente em maior quantidade nos homens, mas também se encontra presente nas mulheres. Um homem adulto produz cerca de vinte a trinta vezes mais testosterona que a mulher. 
Dicas de Como Aumentar testosterona
Por isso entre suas funções está o desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, dessa forma através dele é que os sexos da espécie humana são diferenciados fisicamente falando, também sendo importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. A testosterona é produzida no sexo masculino através dos testículos e atua no crescimento de pelos e desenvolvimento de músculos, que nos homens é mais acentuado que nas mulheres.

 Já nas mulheres é produzida através dos ovários.A testosterona auxilia muito no desenvolvimento dos músculos, e para estimular ainda mais isso é necessário aumentar os níveis de testosterona que no corpo masculino traz muitos benefícios, entre eles aumento do tamanho e força do músculo, diminuição dos níveis de gordura corporal, aumento do desejo e resistência sexual, melhora o humor e diminui o mau colesterol. 
Dicas de Como Aumentar testosterona
 Para produzi-la em maior quantidade há formas naturais e saudáveis, entre elas fazer exercícios que forcem os músculos, entre eles agachamento, levantamento, remo, flexão, barra fixa, paralela, entre outros. Treinar intensamente se esforçando o máximo também ajuda, pois assim maior será a produção de testosterona. Através desses exercícios o esforço nas pernas e no peito aumenta, dessa forma estimulando o crescimento dos músculos presentes e ao redor dessas partes. 
Publicidade:
 Aumentar o consumo de gorduras essenciais como amendoim, azeite de oliva, canola, peixes, abacate, entre outros óleos saudáveis também ajuda. Assim como a ingestão de vegetais como brócolis, rabanete, nabo, repolho, couve flor, entre outros ajudam a reduzir os níveis de estrogênio, aumentando a testosterona. 
Dicas de Como Aumentar testosterona
 Também é importante evitar e limitar o consumo de álcool, pois essa substância provoca a diminuição dos níveis de testosterona em até 25%, além de causar outros males ao organismo. O estímulo sexual também contribui, pois faz com que a produção de ocitocina aumente, assim como consequência aumentando a produção de endorfina e por fim a própria testosterona. 

Dormir bem é essencial, pois assim seu organismo trabalha de forma correta, caso contrário aumenta os níveis de cortisol, um hormônio catabólico, que influi negativamente nos níveis de testosterona. Além disso, um sono de qualidade, que deve ser de 8 horas por noite também ajuda na síntese proteica, recuperação e restabelece os níveis de energia. 
 O stress também faz com que o cortisol seja liberado. Por isso procure ficar tranquilo, tentar não se render às preocupações e fazer as coisas no devido tempo e conforme sua disponibilidade, para evitar o cansaço excessivo do dia a dia. Seguindo essas dicas você não só aumentará seus níveis de testosterona como melhorará sua qualidade de vida.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dicas de Como Aumentar Testosterona
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment