Thursday, September 12, 2013

IPTU Cuiabá MT 2014- 2º Via, Consulta


Veja a seguir como consultar a 2ª via do IPTU 2014 em Cuiabá. O IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano é um imposto que todos os proprietários de imóveis, tanto pessoa física quanto jurídica devem pagar. Por isso quem têm imóvel próprio como casa, apartamento, estabelecimentos comerciais ou empresas são obrigados a efetuarem o pagamento anual. 
IPTU Cuiabá MT 2014- 2º Via, Consulta
O IPTU tem como objetivo obter através dos valores pagos recursos financeiros para as cidades, sendo também usado como controle do preço da terra. Por isso ele é cobrado através dos municípios, os quais aplicam um sistema de cobrança diferenciado, com exceção do Distrito Federal que aplica o sistema da mesma forma. 

No caso de Cuiabá como em outras cidades o IPTU é enviado à residência dos proprietários de imóveis através de um carnê de pagamento, onde contem os valores, seus dados e do imóvel e a data de vencimento. No entanto pode acontecer dos Correios não enviarem o carnê a tempo, devido a perdas, danos ou extravios. 
IPTU Cuiabá MT 2014- 2º Via, Consulta
Para não ser prejudicado você pode emitir a segunda via do IPTU através do site da prefeitura de Cuiabá. Para isso acesse o site na página [http://201.65.242.136/portal], lá você deverá optar pelo tipo de inscrição e preencher o número no campo pedido e assim poderá fazer a emissão das guias. Caso não consiga, a segunda via também pode ser retirada através de centros de atendimento da prefeitura de Cuiabá. 
Publicidade:
Confira os endereços abaixo: LAC – Centro: Palácio Alencastro, centro, Fone 3645 – 6259. Loja de Atendimento ao Cidadão: LAC SUL, Rod. Palmiro Paes de Barros, S/N – Vista Alegre – Fone: 3313-3154. Loja de Atendimento da Prefeitura Municipal de Cuiabá, Regional Norte: CPA II. 3313-3207. 
IPTU Cuiabá MT 2014- 2º Via, Consulta
Caso passe o vencimento, você também poderá emitir a via e pagar o imposto através desses centros de atendimento e também através de outros, confira os endereços: Procuradoria Fiscal, Rua Pedro Celestino, nº 34, Praça Alencastro, Centro – Fone 3645-8300. 

Regional Norte, 3313-3207 O valor do IPTU é calculado através do valor venal do imóvel, o qual é estimado pelo governo levando em consideração dados do imóvel, como a idade do imóvel, local, valor de acordo com a planta da construtora, entre outros. Esse valor venal pode chegar a menos de 50% de seu valor de mercado. Em Cuiabá em caso de proprietários que obtenham imóveis com valor venal igual ou inferior a 25 mil reais, ficam isentos do pagamento. 
Mas há exceções, como no caso de imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios. Se quiser saber mais informações sobre os trâmites quanto ao IPTU em Cuiabá, acesse o site da prefeitura da cidade na página [http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretariaIPTU], lá você poderá encontrar maiores detalhes.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:3
IPTU Cuiabá MT 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment