Thursday, September 12, 2013

IPTU Curitiba 2014- 2º Via, Consulta


Você pode realizar a consulta da 2ª via do IPTU 2014 de Curitiba através do site oficial da prefeitura da cidade. Confira mais informações a seguir. Um dos impostos que mais gera preocupação às pessoas é o IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano, um imposto instituído pelo Governo Federal sobre propriedade. 
IPTU Curitiba 2014- 2º Via, Consulta
Ele deve ser pago por todos os proprietários de imóveis próprios, como casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais ou empresas. O pagamento é feito anualmente, sendo baseado de acordo com o valor venal do imóvel, o qual é estimado pelo governo levando em consideração dados do imóvel, como a idade do imóvel, local, valor de acordo com a planta da construtora, entre outros. 

Esse valor venal pode chegar a menos de 50% de seu valor de mercado. O objetivo do IPTU é obter recursos financeiros para as cidades, também sendo usado como controle do preço da terra. Cada município tem seu sistema de cobrança, em geral baseando-se na entrega de carnês nas residências. 
E em Curitiba não é diferente, mas pode acontecer dos Correios não enviarem o carnê na data correta, seja por extração, perdas ou danos e a própria pessoa pode sem querer rasgar o carnê ou mesmo perdê-lo. 
IPTU Curitiba 2014- 2º Via, Consulta
Nesse caso a saída é emitir a segunda via do IPTU e efetuar o pagamento o mais rápido possível.
A maioria dos sites das prefeituras de cidades brasileiras disponibiliza um serviço online para a emissão da segunda via do imposto, o que tem facilitado a vida das pessoas e assim evitando transtornos. 
Publicidade:
 No site de Cuiabá você encontrará esse serviço na página [http://www2.curitiba.pr.gov.br/iptu/carnet], nela você deverá preencher os campos pedidos, entre eles número da inscrição imobiliária, indicação fiscal e data de vencimento, depois clique na opção carnê e assim você terá acesso ao carnê, podendo emiti-lo em qualquer banco conveniado. 
IPTU Curitiba 2014- 2º Via, Consulta
 Caso você não tenha acesso a internet ou não seja possível emitir a segunda via do carnê, você pode solicitá-la através da central de atendimento da prefeitura de Cuiabá, pelo próprio site através da página [http://www.central156.org.br], nesse caso você deverá clicar na opção Atendimento Online. 

 Se preferir também poderá entrar em contato por telefone através do número 156, ou comparecer pessoalmente nos locais de atendimento, entre eles o Núcleos de Finanças das Ruas da Cidadania ou Palácio 29 de Março – Centro Cívico. 
 Em Curitiba quem tem direito a isenção do IPTU são imóveis simples com até 70 m² e com valor venal de até R$ 37.300,00, imóvel de valor histórico ou cultural, área verde, como terrenos arborizados, propriedades que contém atividades agrícolas ou pecuaristas, praças, clubes de futebol amador e proprietários aposentados com mais de 65 anos. No site da prefeitura de Curitiba você pode conferir maiores detalhes assim como os valores das alíquotas. Para saber mais acesse [http://www.curitiba.pr.gov.br/iptu] e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Curitiba 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment