Sunday, September 15, 2013

IPTU Guarulhos 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Guarulhos, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU Guarulhos 2014- 2º Via, Consulta

Em breve, a prefeitura municipal de Guarulhos estará enviando o IPTU referente ao ano de 2014. Todo cidadão que possuir um imóvel nesta cidade deverá efetuar o pagamento do imposto, de acordo com o carnê que será enviado, e caso você não receba o seu, deverá solicitar a 2ª via do mesmo. Os moradores da cidade de Guarulhos, que tiverem um imóvel em seu nome, como apartamento, casa ou estabelecimento devem pagar o valor referente ao IPTU 2014 que logo no início do próximo ano já começa a ser enviado.

Todos os anos o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é enviado às residências dos proprietários de imóveis para que eles possam efetuar o pagamento. Este pagamento pode ser do valor integral ou se o contribuinte preferir, poderá parcelar o pagamento. Mas é importante ficar atento na hora de escolher a forma de pagar o IPTU, para ver se a prefeitura de Guarulhos irá oferecer desconto para quem pagar à vista.
IPTU Guarulhos 2014- 2º Via, Consulta
 Neste caso, pagar o valor total será bem mais interessante, por isto é bom, desde já, ir fazendo uma reserva financeira para a quitação do valor do IPTU de 2014. E caso algo tenha acontecido com o seu carnê de pagamento e você fique impossibilitado de quitar a sua divida, é de suma importância que você solicite a 2ª via.
Publicidade:
O não pagamento do IPTU acaba resultando em multas, juros, entre outras muitas penalidades. A 2ª Via do IPTU de 2014 do município de Guarulhos só estará disponível em janeiro do ano que vem. Devido a esse documento ser muito procurado e todos precisam dele no inicio do ano para efetuar o pagamento e manter seus impostos em dia, a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza esse tipo de serviço em seu site oficial no endereço: [www.guarulhos.sp.gov.br].
IPTU Guarulhos 2014- 2º Via, Consulta
 É muito fácil de consultar, basta alguns minutos do seu dia, para ter em mãos a sua 2ª via IPTU. Você nem precisa ir até a prefeitura de Guarulhos para solicitar um novo boleto. Mas, caso haja algum problema com o site e você não consiga imprimir o boleto, será necessário que você vá até a Prefeitura.

Ao entrar na página da Prefeitura de Guarulhos, clique na opção 2ª via IPTU e informe todos os dados para ter acesso ao boleto, depois é só imprimir e efetuar o pagamento em uma agência bancária ou diretamente na Caixa Econômica Federal.
Todo o dinheiro arrecadado será investido para o bem maior da população de Guarulhos, como saúde, educação, iluminação pública, etc. Cabe a você decidir se vai pagar em uma vez só o IPTU 2014, recebendo um desconto de 10%, ou, se preferir pode parcelar o valor. O importante é que você pague e fique em dias com suas obrigações.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Guarulhos 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment