Friday, September 20, 2013

Onde e Como Tirar Antecedentes Criminais


Veja abaixo informações sobre onde e como tirar seu atestado de antecedentes criminais, a documentação necessária e também locais para retirada.
Onde e Como Tirar Antecedentes Criminais
O certificado de Antecedentes Criminais poderá ser solicitado em várias ocasiões, como na hora de se apresentar por um emprego, para um concurso público, etc. Saiba agora onde e como tirar o atestado de antecedentes criminais. Zelar pela boa conduta é dever de todo cidadão! Devemos fazer de tudo para evitarmos confusões, brigas e até mesmo uma simples discussão que pode ir se agravando e terminar em agressões verbais ou até mesmo físicas! Tudo isto traz uma série de complicações para a nossa vida. 

Pior ainda é quando nos envolvemos em situações que vão contra a lei, isto suja nossa história de vida e futuramente pode atrapalhar até mesmo nosso crescimento profissional, uma vez que muitas empresas no ato da contratação de um funcionário exigem a Certificado de Antecedentes Criminais. A Certidão de Antecedentes Criminais nada mais é do que um documento, no qual é informado se o cidadão possui registros criminais, como roubo, homicídio, etc. 
Onde e Como Tirar Antecedentes Criminais
Este documento comprovará que o cidadão tem uma boa conduta perante a sociedade e assim a empresa lhe dará a oportunidade de trabalhar no cargo designado. Muita gente, principalmente homens sabem que é comum algumas empresas exigirem atestado de antecedentes criminais antes de contratar um funcionário, para ter certeza que não cometeu nenhum crime. Mas a certidão também pode ser apresentada, por exemplo, por pessoas que foram aprovadas em concurso público.
Publicidade:
 Nesta ocasião, ter uma certidão de antecedentes criminais sem nenhum agravante é de fundamental importância para se conseguir a vaga pretendida. No entanto, muita gente ainda não sabe o que fazer para ter em mãos a certidão de antecedentes criminais. Esse tipo de pesquisa é bem simples e fácil, para que você tenha acesso a esse documento, é preciso que você escolha entre duas opções. 
Onde e Como Tirar Antecedentes Criminais
 A primeira é através do site da Policia Federal ou então se dirija até um posto de atendimento do instituto de identificação. Pela internet é muito mais simples e rápido, basta acessar o seguinte site: [www.dpf.gov.br/antecedentes-criminais]. Aquele que estiver interessado em solicitar a sua certidão de antecedentes saiba que é preciso que você mesmo execute esse serviço pessoalmente. 

Acesse o site da Policia Federal e informe os dados necessários, depois é só imprimir. Lembre-se de que a certidão tem validade de 90 dias, a partir da data de emissão. Passado esse prazo, é necessário emitir uma nova certidão. Outro detalhe importante, é que quando a emissão é feita pela internet ela é totalmente gratuita. 
Leia mais em:
Porém isso, não acontece em um instituto de identificação, pois quando solicitada nesse local, pode ocorrer de você ter que pagar algumas taxas. Por esse motivo, é que muitos preferem solicitar a certidão pela internet, por ser um meio mais fácil e econômico. Caso, você opte por ir até um posto de atendimento do instituto de identificação do estado, é preciso que você leve os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e da Certidão de Casamento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Onde e Como Tirar Antecedentes Criminais
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment