Friday, September 20, 2013

Portugal: AINDA OS SWAPS

 


Ana Alexandra Gonçalves - Triunfo da Razão
 
A história em torno dos swaps testa a paciência dos cidadãos. Entre mentiras, comportamentos pouco éticos e acusações, a verdade é que estes contratos podem implicar perdas na ordem dos três mil milhões de euros. Os números são do Governo, o que implica alguma desconfiança, tendo em consideração o vasto rol de mentiras com que temos sido brindados nos últimos dois anos. Seja como for, o número em torno das perdas potenciais não deve divergir significativamente desses três mil milhões de euros.

PS e PSD têm responsabilidades, a actual ministra das Finanças deve muito à seriedade e o actual Governo, sobretudo o primeiro-ministro, deleita-se com cortes nas pensões, salários baixos e enfraquecimento do Estado Social.

O Estado tem sido lesado, há responsáveis, não há é consequências. Ou os cidadãos manifestam o seu descontentamento, mostrando não aceitar estas e outras trapalhadas que posteriormente servem para justificar todos os atropelos a que temos sido sujeitos, ou esses mesmos atropelos vão continuar a crescer de intensidade. Dia 29 de Setembro também é dia...

Leia mais em Triunfo da Razão
 

No comments:

Post a Comment