Friday, September 13, 2013

Rio de Janeiro: EX-MINISTRO RELVAS ALVO DE PROTESTOS NO BRASIL

 


O antigo ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, foi 'vaiado' esta quarta-feira por portugueses, no Rio de Janeiro, onde se encontra para desempenhar as funções de Alto-Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa. O vídeo que retrata o momento está a circular nas redes sociais e foi divulgado por um dos organizadores das manifestações.
 
António Ferreira foi um dos organizadores do protesto que, esta quarta-feira, surpreendeu o antigo ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, à porta do Museu Histórico Nacional no centro do Rio de Janeiro.
 
“Os portugueses que se manifestavam e se viram impedidos de entrar na cerimónia distribuíram panfletos com ‘o curriculum verdadeiro’ de Miguel Relvas”, explica o organizador, adiantando que os manifestantes tentaram “congratular o ex-ministro ‘pelo bem estar que trouxe ao País’, [sendo de imediato] afastados do recinto pelos elementos de segurança que o rodeavam”.
 
Em causa estava a condecoração que o antigo ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares iria receber, no âmbito de um evento que pretendia homenagear “empresários e personalidades que se destacaram no incremento das relações bilaterais ao longo deste ano”, refere António Ferreira na legenda do vídeo que colocou na sua página do YouTube.
 
Além de Relvas, da lista de homenageados faziam ainda parte António Mexia, da EDP, o presidente do concelho administrativo do Banco BIC Português, Fernando Teles, e a cantora Mariza.
 
Recorde-se que Relvas se encontra no Rio Janeiro para desempenhar as funções de Alto-Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa, depois de ter sido convidado para o cargo em Agosto.
 
Vejo o vídeo dos protestos aqui.
 
Notícias ao Minuto
 

No comments:

Post a Comment