Wednesday, September 11, 2013

Salário Maternidade 2014- Valor


Ainda são muitas as dúvidas quanto ao benefício do salário Maternidade, que em 2014 estará com um novo valor, já que o salário mínio sofrerá reajuste a partir de janeiro. Confira agora tudo sobre o salário maternidade, quem tem direito, valor a ser recebido e muitas outras importantes informações. 
Salário Maternidade 2014- Valor
   O salário-maternidade trata-se de um benefício dado a todas as mulheres nos 120 dias de licença a que ela tem direito após dar à luz. O beneficio do Salário Maternidade, pode ser dado à mãe, mesmo que haja a morte do feto, mas, nesse caso o aborto deve ser espontâneo. Aquelas que têm direito receber o salário maternidade são as mulheres que estiverem empregaras e até mesmo desempregadas.

 O benefício do salário-maternidade será oferecido pela duração de 120 dias. O beneficio também abrange em casos de adoção. Este benefício é uma forma de garantir que a mãe possa estar mais presente nesta fase tão frágil para a criança, onde a presença da mãe é indispensável. Um detalhe importante é quanto à duração do benefício, que poderá variar de caso para caso. 
Salário Maternidade 2014- Valor
A duração do benefício fica de acordo com a idade da criança adotada: se a criança tem até 1 ano de idade: a pessoa que a adotou tem direito a 120 dias de licença maternidade; se a criança tem entre 1 e 4 anos, o benefício é equivalente há 60 dias; se a criança tem de 4 a 8 anos, o valor corresponde a 30 dias de salário-maternidade. 
Publicidade:
Então, não esqueça de ter este cálculo em mãos, para confirmar o período de recebimento do seu Salário Maternidade. No entanto, algumas mães ainda sentem dúvidas em relação ao valor do salário maternidade. Caso você tenha esse dúvida veja abaixo qual é o valor do salário-maternidade. O valor varia de acordo com o tipo de associação da mãe trabalhadora: Para a segurada empregada: 
Salário Maternidade 2014- Valor
Se você tem salário fixo receberá o valor integral da remuneração mensal; Se você tem salário variável receberá o equivalente à média salarial dos últimos seis meses; E se você recebe acima do teto salarial do Ministro do Supremo Tribunal Federal terá o salário-maternidade equivalente a R$ 12.720,00; Caso você seja uma trabalhadora avulsa receberá o equivalente ao último mês de trabalho.

 Para a empregada doméstica o salário-maternidade é equivalente ao último salário de contribuição. Já trabalhadoras rural tem direito a um salário mínimo. Enquanto a contribuinte individual e a facultativa têm direito ao valor correspondente aos 12 últimos salários. 
Para 2014 não espera-se nenhuma mudança neste quadro, a não ser o fato de que o salário mínimo irá ter aumento a partir de janeiro de 2014, então, consequentemente, o Salário Maternidade terá seu valor aumentado. Maiores informações você poderá encontrar no site da Previdência, no endereço: [www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Salário Maternidade 2014- Valor
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment