Thursday, September 5, 2013

Simulador de caminhada emagrece?


Muitos já devem ter ouvido falar do simulador de caminhada, mas será que ele emagrece? A resposta é sim, só que é necessário ter disciplina e persistência. As pessoas sempre estão em busca de novas formas para emagrecer, afinal no mundo sedentário, no qual nos encontramos hoje se não fizermos uma atividade física e tivermos uma alimentação equilibrada acabamos mesmo engordando, especialmente quem tem tendência. 
Simulador de caminhada emagrece?
 Por isso é necessário se cuidar, no entanto muitas pessoas detestam ir a academias ou fazer atividades ao ar livre, nesse caso tem se tornado muito comum comprar aparelhos de ginástica e colocá-los em sua própria casa, e entre eles está o simulador de caminhada. 

 O simulador de caminhada funciona como uma esteira, mas ao invés de ser elétrico, é manual, possuindo bastões para apoio das mãos e pedais que fazem movimentos para frente e para trás, dessa forma você controla a intensidade dos movimentos, podendo estimular diferentes musculaturas.
Simulador de caminhada emagrece?
 Além disso, o simulador de caminhada causa menos impacto que a esteira, sendo ideal para quem está acima do peso, se recuperando de lesões ou tem restrição óssea ou articular. Ele também ajuda a treinar a resistência cardiorrespiratória, força nas pernas e no bumbum, dessa forma fortalecendo os músculos dos quadris e glúteos. 
Publicidade:
O simulador de caminhada também permite que você faça exercícios de forma prazerosa sem ser impulsionado a fazer isso como no caso da esteira, assim você perde calorias sem sacrifício, além de pagar mais barato também, pois como não é elétrico e tem um sistema mais simples custar entre 150 reais a 500 reais, sendo que uma esteira geralmente custa de mil a 2 mil reais.
Simulador de caminhada emagrece?
 Para utilizá-lo você pode começar fazendo três vezes por semana mais ou menos 30 min por dia, fazendo 10 min de aquecimento e séries de rotações de tronco na plataforma giratórias ou abdominais no solo. Você também pode trabalhar somente as panturrilhas caminhando na ponta dos pés por alguns minutos, mas sem exagerar. O ideal é que você assista alguns vídeos na internet ou se consulte com um professor de educação física ou personal trainner para usar corretamente o aparelho. 

Mas não há segredo, basta colocar os pés na plataforma e impulsionar os braços e assim estará movimentando os quatro membros de seu corpo. Além disso, o simulador de caminhada ocupa pouco espaço, sendo dobrável e fácil de guardar, até mesmo para quem vive em uma casa pequena ou apartamento, cabendo em qualquer cantinho. 
Mas para ter sucesso no emagrecimento o ideal é aliá-lo a uma alimentação saudável, ingerindo bastante água e evitando doces e frituras. Dessa forma você conseguirá emagrecer de forma saudável e eficaz. Se você se interessou, saiba que há várias lojas de departamentos e até mesmo supermercados que comercializam o simulador de caminhada, sendo fácil de encontrar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Simulador de caminhada emagrece?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment