Monday, February 27, 2012

BOM DIA BRASIL | WWW.G1.COM.BR/BOMDIABRASIL


A TV aberta no Brasil muito tem deixado a desejar. Em busca de audiência, baixo investimento das emissoras, entre outros motivos, os programas têm se preocupado muito pouco, ou quase nada, com a qualidade. A falta de criatividade também tem sido um grande problema que torna a experiência para os telespectadores brasileiros nada agradável. O cenário não é diferente para os programas de notícias, os tele jornais, que com raras exceções, não agradam o público.

Entre estas raras exceções está o Bom Dia Brasil, um dos telejornais de maior credibilidade e qualidade entre todas as emissoras.

O Bom Dia Brasil é o jornal que vai ao ar todas as manhãs pela emissora de TV Rede Globo. Para milhares de pessoas em todo o país, já virou hábito assistir ao Bom Dia Brasil antes de sair para o trabalho ou até mesmo enquanto faz as primeiras tarefas do dia.

Desde janeiro de 1983, o jornal faz parte das manhãs dos brasileiros e já passou por várias modificações desde então. Inicialmente era apresentado por Carlos Monforte e tinha como principal objetivo passar notícias sobre economia e política e ser um criador de opiniões. Era apresentado diretamente de Brasília e tinha também como um dos focos mostrar os bastidores da capital federal. 

E em todos estes anos muita coisa mudou, a produção sempre atenta procurou manter o jornal atualizado, quanto ao cenário, método de apresentação e outros detalhes que deixaram o jornal moderno e agradável de ser ver, além de se tornar cada vez mais informativo e diversificado.

Publicidade:


A nova fase do telejornal começou em 1996 com a chegada de Renato Machado, que além de editor-chefe também apresenta o jornal. O Bom Dia Brasil ganhou então novo formato, se aproximando cada vez mais dos “tipos” de revista, com espaço para outras informações e editoriais, tais como moda, culinária e cultura.
Renato Machado divide hoje a bancada do telejornal com Renata Vasconcellos. 

Os comentários ficam por conta de Alexandre Garcia e Miriam Leitão, além das entradas ao vivo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com Carla Vilhena.

No ano passado, depois de 15 anos apresentando o Bom Dia Brasil, Renato Machado deixa a bancada para ser correspondente em Londres, trazendo para os brasileiros, notícias internacionais em primeira mão.

No site do jornal você poderá encontrar várias informações sobre os colunistas, Redação, ver alguns vídeos e saber um pouco mais sobre a história desse telejornal que já faz parte da sua vida há muitos anos. Acesse agora e confira:

O Bom Dia Brasil trabalha com seriedade e tem o compromisso de trazer todas as manhãs as notícias que são manchetes no Brasil e no mundo. É possível ficar por dentro de tudo que se passa na economia, política, segurança, cultura e até notícias sobre moda e outros assuntos. Fique ligado no Bom Dia Brasil, que vai ao ar todos os dias, as 07:00 da manhã.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOM DIA BRASIL | WWW.G1.COM.BR/BOMDIABRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment